• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
10.11606/T.27.2017.tde-30052017-142843
Documento
Autor
Nombre completo
Claudenir Modolo Alves
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2017
Director
Tribunal
Marcondes Filho, Ciro Juvenal Rodrigues (Presidente)
Calçado, Thiago
Cunha, Karenine Miracelly Rocha da
Koshiyama, Alice Mitika
Sousa, Mauro Wilton de
Título en portugués
O contínuo mediático atmosférico
Palabras clave en portugués
atmosférico
comunicação
contínuo
filosofia
mediático
Resumen en portugués
O contínuo mediático atmosférico é um ponto de partida, uma abertura na busca por compreensão de um fenômeno do mundo contemporâneo que se inicia com as multidões, os públicos, as massas e as maiorias. O contínuo mediático atmosférico é esse novo campo de batalha do mundo atual onde querem ocupar, e nele permanecer, o Estado, o mercado, as maiorias. O contínuo mediático atmosférico é constituído por quatro elementos: 1. O campo das ideias, valores e crenças; 2. A esfera pública; 3. As massas e 4. Os grandes meios de comunicação, com a finalidade de: 4.1 Atuar no imaginário, produzir fascinação e glamour e 4.2 Cooptar as massas para as causas políticas e outros ativismos. A esse novo momento, a esse novo campo de batalha constituído, onde se procura a tudo conectar, tudo energizar, tudo transformar em um medium de comunicação, damos o nome de contínuo mediático atmosférico. Essa nova situação provocada pelo contínuo mediático atmosférico nos faz pensar e problematizar o presente.
Título en inglés
-
Palabras clave en inglés
atmospheric
communication
continuum
mediatic
philosophy
Resumen en inglés
The atmospheric mediatic continuum is a starting point, a breaking through the search for understanding of a phenomenon of the contemporary world that begins with the crowds, the public, the masses and the majorities. The atmospheric mediatic continuum is this new battleground of the present world which wants to occupy, and remain in it, the State, the market, the majorities. The atmospheric mediatic continuum consists of four elements: 1. The field of ideas, values and beliefs; 2. The public sphere; 3. The masses; and 4. The major media. This last one, with the purpose of: 4.1 Acting on the imaginary, producing fascination and glamor; and 4.2 Co-opting the masses for political causes and other activism. To this new moment, to this new battleground constituted, where everything is sought to connect, to energize, to transform into a medium of communication, we call the atmospheric mediatic continuum. This new situation provoked by the atmospheric mediatic continuum leads us to think and problematize the present.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2017-06-01
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2022. Todos los derechos reservados.