• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2013.tde-13092013-121805
Document
Auteur
Nom complet
Andrea Christine Bella Krotoszynski
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2013
Directeur
Jury
Mourão, Maria Dora Genis (Président)
Katz, Helena Tânia
Rosa, Almir Antonio
Titre en portugais
Coreografias emergentes em 2D: o que há entre a fluidez sonora e a intermitência da imagem?
Mots-clés en portugais
audiovisual
dança
dança na tela
emergência
método cut up
movimento
remix
Resumé en portugais
Esta dissertação é uma reflexão sobre um conjunto de processos artísticos realizados entre 1999 e 2010. Tais processos tem em comum basearem-se no registro de imagens e sonoridades e na manipulação audiovisual sob o foco do movimento. As potencialidades exploradas atualizam-se a partir da interação entre corpo e tela, promovendo inscrições de movimento que denominei Coreografias Emergentes em 2D. A manipulação audiovisual realizada nos processos abordados envolve procedimentos cut & paste (cortar e colar), o que me levou a procurar semelhanças metodológicas nas práticas da montagem/edição e do remix audiovisual. No entanto, foi no contato com as ideias de William Burroughs, mais especificamente, seu uso do método Cut-Up, que encontrei maior afinidade, não só com seu modo de produção, mas, mutatis mutandis, também, com suas motivações e expectativas artísticas.
Mots-clés en anglais
audiovisual
cut up method
dance
dance on screen
emergency
movement
remix
Resumé en anglais
This dissertation is a reflection on a set of artistic processes conducted between 1999 and 2010. Such processes share as a common base the recording of images and sounds and its manipulation under the focus of movement. The explored potentialities update through the interaction between body and screen, thus promoting the inscription of movement, a process which I have named Emerging Choreography in 2D. The audiovisual manipulation performed in the discussed processes, involves cut & paste procedures, which led me to look for methodological similarities within montage/editing practices and audiovisual remix. However, it was in contact with the ideas of William Burroughs, more specifically, his use of the Cut-Up Method, that I have found a closer affinity, not only with his production mode, but, mutatis mutandis, also, with his artistic motivations and expectations.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2013-09-13
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.