• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-231720
Documento
Autor
Nome completo
Vitor Rezkallah Iwasso
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2020
Orientador
Banca examinadora
Giannotti, Marco Garaude (Presidente)
Arantes, Priscila Almeida Cunha
Laurentiz, Silvia Regina Ferreira de
Lopes, Eurico de Carvalho
Monteiro, Taís Cabral
Título em português
Outras imagens: a pintura depois da internet 
Palavras-chave em português
Apropriação
Artes Visuais
Imagem Digital
Internet
Pintura Contemporânea
Resumo em português
A tese Outras Imagens - A Pintura Depois da Internet encontra-se divida em dois volumes. A partir de três vetores - a pintura, a imagem digital e a Internet - procuro, no primeiro volume, estabelecer um diálogo entre as abordagens dos artistas da década de 1960 que trabalharam com imagens apropriadas das mídias de massa e as propostas dos artistas da Internet nos anos 2000, como um possível caminho para investigar os modos como a web exerce influência sobre a produção pictórica contemporânea. No segundo volume, apresento parte de minha trajetória pessoal na pintura com ênfase em trabalhos produzidos durante o período de doutorado, nos quais um software foi concebido e integrado ao processo.
Título em inglês
Other Images - Painting After Internet
Palavras-chave em inglês
Apropriation
Contemporary Painting
Digital Image
Internet
Visual Arts
Resumo em inglês
This thesis Other Images - Painting After Internet is divided in two volumes. From three main vectors - painting, digital image and the Internet - I tried, in the first volume, to establish a dialogue between the 1960s artist's approach to appropriated imagery from mass media, and the intensions of Internet artists from the 2000s, as a possible path to investigate the ways by which the web influences the contemporary pictorial production. On the second volume, I present part of my personal trajectory on painting, emphasizing works produced during the development of this thesis, when a software was conceived and integrated to the process
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2021-03-01
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.