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Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.27.2011.tde-04062011-171324
Documento
Autor
Nombre completo
Juliano Gouveia dos Santos
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2011
Director
Tribunal
Musa, Joao Luiz (Presidente)
Bagolin, Luiz Armando
Jardim, Evandro Carlos Frasca Poyares
Título en portugués
Tangentes do jardim imperfeito
Palabras clave en portugués
Artes
Esaio
Fotografia
Fotografia ensaística
Resumen en portugués
A pesquisa, com título inicial de Errância e Idiorritmia Fotografias, buscou aplicar uma proposta metodológica baseada sobretudo (mas não apenas) no diálogo com as obras LEspace Littéraire, do ensaísta Maurice Blanchot autor no qual a errância é discutida como eixo de uma prática que desconhece seu ponto de chegada e que não abdica de sua força motora irredutível (ainda que por vezes desconhecida) , e com o seminário Comment Vivre Ensemble, de Roland Barthes, em que o termo idiorritmia é empregado para uma discussão sobre a individuação da linguagem. O trabalho procurou aproximar-se dessas considerações teóricas para desenvolver um método ensaístico e prático de produção em fotografia.
Título en inglés
Tangents of an imperfect garden
Palabras clave en inglés
Arts
Essay
Essayistic photography
Photography
Resumen en inglés
Originally titled as Errance and Idiorhythm Photographs, the research looked to apply a methodology mainly based (but not only) in the dialogue with the works LEspace Littéraire, by the essayist Maurice Blanchot in which the author discusses the errance as the axis of a practice that knows your destination and that do not abdicate of its driving and irreducible force (though sometimes unknown) as well as the Roland Barthes seminar Comment Vivre Ensemble, in which the term idiorhythm is introduced to discuss the individuation of the language. This work tried to approach these theoretical considerations to develop an essayistical and practical method of producing.
 
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Fecha de Publicación
2011-06-29
 
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