• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-31082021-195045
Documento
Autor
Nome completo
Gabriel Jose Levy
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2021
Orientador
Banca examinadora
Brito, Maria Teresa Alencar de (Presidente)
Machado, Regina Stela Barcelos
Pucci, Magda Dourado
Título em português
Musicas do mundo em processos educativos
Palavras-chave em português
Educação Musical
Interculturalismo
Multiculturalismo
Músicas do Mundo
Resumo em português
Refletindo sobre a Educação Musical intercultural, este trabalho discute questões relativas às culturas musicais do mundo, em especial, temas como identidade, autenticidade, decolonialismo, entre outros. Descreve três projetos que lidam com a presença das Músicas do Mundo na Educação: para crianças (Teca Oficina de Música), para jovens (Ethno) e para adultos (A Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo) concluindo que as músicas do mundo são um material muito atrativo e transformador que desnormaliza o repertório hegemônico.
Título em inglês
-
Palavras-chave em inglês
Interculturalism
Multiculturalism
Musical education
World Music
Resumo em inglês
Reflexing on intercultural Musical Education, this work discusses issues related to the musical cultures of the world, including themes such as identity, authenticity, decolonialism, among other. Describes three projects that deal with the presence of World Music in Education: for children (Teca Oficina de Música), for young people (Ethno) and for adults (A Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo) concluding that the world music is very attractive material bringing changes and denormalizing the hegemonic repertoire.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
GabrielJoseLevy.pdf (2.82 Mbytes)
Data de Publicação
2021-08-31
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.