• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tesis Doctoral
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2008.tde-07052009-143057
Documento
Autor
Nombre completo
Patrícia Leonardelli
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2008
Director
Tribunal
Ramos, Luiz Fernando (Presidente)
Almeida, Marcio Aurelio Pires de
Ferracini, Renato
Januzelli, Antonio Luiz Dias
Quilici, Cassiano Sydow
Título en portugués
A memória como recriação do vivido - um estudo da história do conceito de memória aplicado às artes performativas na perspectiva do depoimento pessoal
Palabras clave en portugués
Análise
Artes performativas
Depoimento pessoal
Memória humana
Vivência de criação do artista
Resumen en portugués
A tese A memória como recriação do vivido, um estudo da história do conceito de memória aplicado às artes performativas na perspectiva do depoimento pessoal pretende redimensionar o âmbito de atividade da memória humana a partir da análise de sua dinâmica de funcionamento dentro de diferentes processos de criação nas artes performativas, cujo produto denominamos depoimento pessoal. Desenvolveremos a hipótese de que todo trabalho da memória pressupõe, em maior ou menor grau, a recriação da experiência histórica original, e que os distintos tipos de depoimento são o resultado da combinação das forças operacionais específicas que pressionam a memória do artista em cada vivência de criação.
Título en inglés
A memória como recriação do vivido - um estudo da história do conceito de memória aplicado às artes performativas na perspectiva do depoimento pessoal
Palabras clave en inglés
Análise
Artes performativas
Depoimento pessoal
Memória humana
Vivência de criação do artista
Resumen en inglés
The thesis The memory as re-cration of the lived facts, a study of the history of memory´s concept applied to the performative arts in the perspective of the personal testimony intends to give a new measure to human memory´s activities through the analysis of its´dynamic of work in the different process of creation in the performative arts, whose product we use to call personal testimony. We will sustain the hypothesis that every work of memory demands, in a higer or lower level, the re-creation of the historical facts once experienced, and that the distinct kinds of testimony result from the combination of particular operational efforts, which pressure the artists´memory in a certain way during each process of creation.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
3199071.pdf (634.07 Kbytes)
Fecha de Publicación
2009-07-01
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.