• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Tese de Doutorado
DOI
https://doi.org/10.11606/T.27.2011.tde-23092011-182224
Documento
Autor
Nome completo
Eduardo Guerra Murad Ferreira
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2011
Orientador
Banca examinadora
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Amaral Filho, Nemézio Clímico
Baldissera, Rudimar
Oliveira, Ivone de Lourdes
Sousa, Mauro Wilton de
Título em português
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Palavras-chave em português
Agir comunicativo
Diálogo social
Espaço público.
Interação
Mediação
Reputação
Resumo em português
O presente trabalho é um estudo sobre a comunicação como um sistema de relacionamento, mais especificamente entre organizações, movimentos sociais, comunidades, lideranças comunitárias e demais atores sociais estratégicos dos três setores Estado, sociedade civil organizada e iniciativa privada. Entendendo-se a comunicação como processo de relacionamento, o nosso objetivo são as políticas de comunicação com as comunidades em busca da sustentabilidade dos territórios, também chamado de diálogo social. A pesquisa analisa as consequências para a empresa e para a comunidade, do diálogo social como estratégia de comunicação/relacionamento. Trata de aspectos como espaço público, reputação, mediação, recepção e interação, em processos de comunicação entendidos como ações comunicativas.
Título em inglês
Diálogo social: a comunicação na construção dos relacionamentos das organizações com as comunidades vizinhas - o caso Ampla
Palavras-chave em inglês
Communicative action
Mediation
Public sphere.
Reputation
Stakeholders engagement
Resumo em inglês
The present work is a study about the communication asa relationship system, more specifically among organizations, social movements, communities, community leaderships and other strategic social actors from the three sectors State, civil society and business community. To understand the communication as a process, wetargeted the communication policies with the communities reaching the territorial sustainability, so called stakeholders engagement. The research analyses the consequences of stakeholders engagement for the corporation and the community, while communicative/relationship strategy. It deals with aspects like public sphere, reputation, mediation, reception and interaction, in the process of communication known as communicative action.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2011-09-29
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.