Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2007.tde-21072009-202433
Document
Auteur
Nom complet
Christiane Wagner
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2007
Directeur
Jury
Caldas, Waldenyr (Président)
Felice, Massimo di
Oliveira, Paulo de Tarso
Titre en portugais
Invenção e artifÃcio para formas de comunicação
Mots-clés en portugais
Artificial
Evolução
Imaginário e criatividade
Limitação
Tecnologias
Resumé en portugais
A capacidade inventiva é parte vital do ser humano na constante recriação de sua existência. Cada nova idéia alimenta a imaginação e o tempo é reciclado. É vista a noção do novo por meio de uma nova imagem, necessária para revigorar a expectativa de vida em cada época na sociedade. O produto da invenção e artifÃcio é a nova mensagem como forma de comunicação, alimentando o imaginário de seus diferentes públicos. Dessa forma, nesta dissertação analisa-se a atual conjuntura social nos aspectos produtivos da industria cultural, com atenção à s novas demandas por meio de novos produtos, que possibilitam a constante recriação de novas mensagens. Elas são consequência da revolução tecnológica, da convergência dos meios de comunicacão e de sua interferência nos habitos e atitudes dos indivÃduos, por estarem ao alcance, a qualquer tempo para informar e ser informado.
Titre en anglais
Invenção e artifÃcio para formas de comunicação
Mots-clés en anglais
Artificial
Evolution
Imaginary and creativity
Limitation
Technologies
Resumé en anglais
The capacity inventive is vital part of the human being in the constant criation of its existence. Each new idea feeds the imagination and the time is recycled. The notion of the new by means of a new image, necessary is seen to revigorate the life expectancy at each time in the society. The product of the invention and artifice is the new message as communication form, feeding the imaginary one of its different public. Of this form, in this dissertation it is analyzed current social conjuncture in the productive aspects of the cultural industry, with attention to the new demands by means of new products, that make possible the constant recriação of new messages. They are consequence of the technological revolution, the convergence of the ways of communication and its interference in the custums and attitudes them individuals, for being to the reach, to any time to inform and to be informed.
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
5064202.pdf (17.29 Mbytes)
Date de Publication
2009-10-15
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées
cliquant ici.