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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2009.tde-20102009-215257
Documento
Autor
Nome completo
Reginaldo de Franceschi Júnior
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2009
Orientador
Banca examinadora
Batista, Leandro Leonardo (Presidente)
Baldo, Marcus Vinicius Chrysostomo
Sant'Anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon
Título em português
Limiar: uma visão publicitária sobre os limites da percepção
Palavras-chave em português
Atenção
Cognição
Percepção Sublminar
Prime
Propaganda
Resumo em português
O objetivo central desse trabalho é entender as reais possibilidades de participação de elementos subliminares no processo de persuasão publicitária. Para isso, o modelo AIDA foi utilizado em conjunto com estudos científicos que evidenciam e esclarecem as reações de um indivíduo exposto a estímulos subliminares utilizados como estímulos preparatórios para a recepção de estímulos conscientes.
Título em inglês
Threshold: A publicist approach on the limits of perception
Palavras-chave em inglês
Advertising
Cognition
Prime
Subliminal perception
Resumo em inglês
The main goal of this research is to clarify the actual limits of subliminal elements in advertising persuasiveness. For that matter, the AIDA model was used combined with scientific studies in order to provide better understading of an individual's reaction to subliminal stimuli used as primes for regular, conscious stimuli.
 
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dissertacao_final.pdf (1.49 Mbytes)
Data de Publicação
2009-11-10
 
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