• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.27.2012.tde-20052013-154844
Documento
Autor
Nome completo
Carolina Boros Motta de Oliveira
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2012
Orientador
Banca examinadora
Soares, Ismar de Oliveira (Presidente)
Consani, Marciel Aparecido
Cury, Lucilene
Título em português
O impacto do paradigma educomunicativo na formação do tutor online: um estudo de caso do programa mídias na educação
Palavras-chave em português
EAD
Educomunicação
Ensino a distância
Mídias na Educação
Tutor
Resumo em português
Essa dissertação se dedica ao estudo dos processos comunicacionais na formação do tutor online junto ao Programa Mídias na Educação, gerido no Estado de São Paulo pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o intuito de verificar se esse profissional é formado a partir dos paradigmas educomunicativos pelos gestores e coordenadores do Programa.
Título em inglês
The impacto of the paradigman educomunication onlinet tutor training: a caso study of the Program "Mídias na Educação"
Palavras-chave em inglês
Distance Learning
EAD
Educommunication
Media Education
Tutor
Resumo em inglês
The present paper studies the tutors´ formation under communication perspective, at "Mídias na Educação", a national e-learning course developed in São Paulo State by the "Núcleo de Comunicação e Educação" (NCE) from the University of São Paulo (ECA / USP), in partnership with the Federal University of Pernambuco (UFPE), in order to verify how educommunication paradigm has been used to manage this distance e-learning program.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
CarolinaBoros.pdf (1.76 Mbytes)
Data de Publicação
2013-05-21
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2020. Todos os direitos reservados.