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Tese de Doutorado
DOI
10.11606/T.27.2007.tde-18072009-202000
Documento
Autor
Nome completo
Júlio Cesar Barbosa
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2007
Orientador
Banca examinadora
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Anunciação, Lucia Maria Montezuma
Garcia, Maria José Guerra de Figueiredo
Raij, Cleonice Furtado de Mendonca Van
Yanaze, Mitsuru Higuchi
Título em português
A validação dos princípios organizacionais por meio da atuação das relações públicas nos processos comunicacionais
Palavras-chave em português
Comunicação institucional
Comunicação Organizacional
Governança corporativa
Princípios organizacionais
Relações Públicas
Resumo em português
Esta tese de doutorado foi construída a partir da visão estratégica da atuação de relações públicas como agente planejador e disseminador da comunicação organizacional. Esse pensamento foi construído por argumentos calcados em entrevistas, revisão bibliográfica e o acompanhamento institucional de organizações que divulgam a seus públicos os princípios organizacionais, alicerçados em pontos fundamentais: na elaboração dos textos de missão, visão e filosofia segundo os autores da administração e como esse textos são divulgados; no desenvolvimento dos preceitos de eqüidade, transparência, responsabilidade corporativa e prestação de contas a sociedade que regulam a governança corporativa; na comunicação institucional como prática de expressão da organização; da revisão bibliográfica, estudos, conceitos e teorias das relações públicas; e na própria vivência do autor como gestor da comunicação organizacional.
Título em inglês
A validação dos princípios organizacionais por meio da atuação das relações públicas nos processos comunicacionais
Palavras-chave em inglês
Corporate governance
Institutional communication
Organizational beginnings
Organizational communication
Public relation
Resumo em inglês
This doctorate theory was built based on the strategic vision of the performance of the public relation as a planner and disseminator agent of the organizational communication. This thought was executed stepped on interviews, bibliographical revision and the institutional attendance of organizations that publishes to their publics the organizational principles, reinforced by five fundamental points: the elaboration of the mission, vision and philosophy texts according to the administrations authors; in the development of the precepts of equity, transparency, corporate responsibility and rendering of accounts to the society that regulate the corporate governance; in the institutional communication as an expression practice of the organization starting from the Reference Revue and in the studies, concepts, theory of the public relation.
 
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4967722.pdf (4.18 Mbytes)
Data de Publicação
2009-10-15
 
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