• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2010.tde-17082011-110313
Documento
Autor
Nome completo
Selma Ferraz Motta Mello
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2010
Orientador
Banca examinadora
Kunsch, Margarida Maria Krohling (Presidente)
Oliveira, Paulo Roberto Nassar de
Teixeira, Pollyana Ferrari
 
Título em português
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas
Palavras-chave em português
Comunicação digital
Comunicação institucional
Comunicação integrada
Comunicação interna
Comunicação mercadológica
Comunicação organizacional
Economia em rede
Empresa em rede
Gestão de marcas (branding)
Interatividade
Internet
Marketing
Mensuração de resultados
Organizações corporativas
Paradigma da complexidade
Prosumerismo
Redes sociais
Relações públicas
Reputação
Revolução digital
Sociedade em rede
Tecnologias da informação e comunicação (TICs)
web 2.0
Resumo em português
Este estudo analisa as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos na economia, na sociedade, na cultura e, sobretudo, no sistema comunicacional. O objetivo é indagar em que medida as tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão provocando mutações também na comunicação organizacional, quais seriam os pilares do paradigma emergente e como as empresas brasileiras estão incorporando, na prática, essas novas dimensões.
 
Título em inglês
Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas.
Palavras-chave em inglês
Branding
Corporate communication
Corporate organizations
Digital communication
Digital revolution
Information and communication Technologies
Integrated communication
Interactivity
Internal communication
Internet
Marketing
Marketing communication
Networked economy
Networked organization
Networked society
Prosumerism
Public relations
Reputation
ROI evaluation
Social media
The complexity paradigm
Web 2.0
Resumo em inglês
This study analyses the changes in corporate structures brought forth by the digital revolution and its ramifications in society, culture, the economy and above all in contemporary systems of communication. The goal is to explore the extent to which information and communication technologies and the new socio-technical system are changing established notions of organizational communications, and how Brazilian companies are adapting to incorporate these shifting paradigms.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2011-08-24
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores.
CeTI-SC/STI
© 2001-2024. Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.