• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-05072009-230437
Documento
Autor
Nome completo
Débora Barbosa Corrêa Anger
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Batista, Leandro Leonardo (Presidente)
Barros Filho, Clovis de
Ribeiro, Helena
Título em português
Comunicação de riscos na resolução de dilemas sociais: estudo de casos brasileiros em racionamento de água e energia elétrica
Palavras-chave em português
Água
Comunicação de riscos
Conscientização pública
Cooperação
Dilema social
Energia elétrica
Recursos naturais
Resumo em português
O presente trabalho compreende o estudo de campanhas de comunicação de racionamento de água e luz elétrica pela ótica dos conceitos de dilema social e comunicação de riscos. Para tal, revisamos a bibliografia desses temas e elaboramos uma proposta de análise de conteúdo temática que busca identificar valores e normas sociais desses conceitos nas campanhas publicitárias de dois casos brasileiros escolhidos.
Título em inglês
Comunicação de riscos na resolução de dilemas sociais: estudo de casos brasileiros em racionamento de água e energia elétrica
Palavras-chave em inglês
Cooperation
Electrical energy
Natural resources
Public awareness
Risk communication
Social dilemma
Water
Resumo em inglês
This dissertation involves the study of communication campaigns of water and electrical energy in rationing situations by using concepts of social dilemmas and risk communication. In order to achieve these results, we have reviewed the literature of these subjects, and we have proposed a model of content thematic analysis to identify values and norms of these two concepts on social campaigns of two Brazilian cases.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
3296094.pdf (4.22 Mbytes)
Data de Publicação
2009-07-13
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.