• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2012.tde-16042013-152508
Documento
Autor
Nome completo
Juliana Winkel Marques dos Santos
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2012
Orientador
Banca examinadora
Costa, Maria Cristina Castilho (Presidente)
Citelli, Adilson Odair
Itacarambi, Ruth Ribas
Título em português
Revista Comunicação & Educação - a emergência de uma interface entre duas áreas do conhecimento
Palavras-chave em português
análise editorial
cidadania
Comunicação
educação
interface
Resumo em português
O presente trabalho discute o surgimento, emergência e consolidação da interface entre a comunicação e a educação - seus processos, bases conceituais e aplicações - à luz da análise editorial da revista Comunicação & Educação, publicação semestral dedicada à discussão desse tema, editada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Por meio do acompanhamento da trajetória da revista, pretende-se mostrar como se reflete, nesta, a própria evolução do campo de que trata, e que também ajuda a construir.
Palavras-chave em inglês
citizenship
Communication
editorial analysis
education
interface
Resumo em inglês
The current work discusses the appearance, emergence and consolidation of the interface between communication and education - its processes, conceptual basis and applications - in the light of the editorial analysis of the magazine Communication & Education, a semiannual publication dedicated to the discussion of this subject, edited by the Arts and Communications School of São Paulo University. By following the magazine's trajectory, there is the intention to show how it reflects on it, the real evolution of the field it deals with, and that also helps to build it.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
JulianaCorrigido.pdf (4.02 Mbytes)
Data de Publicação
2013-04-17
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.