• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-01032021-145449
Document
Auteur
Nom complet
Humberto Lima de Aragão Neto
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2020
Directeur
Jury
Correa, Victor Aquino Gomes (Président)
Gubernikoff, Giselle
Oliveira, Pelópidas Cypriano de
Silva, Wagner Souza e
Titre en portugais
As transformações estéticas dos trailers cinematográficos dos anos de 1940 aos dias atuais
Mots-clés en portugais
Batman
Comunicação
DC Comics
Estética
Filmes
Marvel
Mídia de entretenimento
Super-heróis
Trailer cinematográfico
Resumé en portugais
Uma das ferramentas que contribuem para o sucesso do cinema até os dias de hoje é o trailer. A partir de autores como Armes, Flusser, Jimenez, Adorno e Horkheimer, de revistas e sites especializados, esta dissertação busca analisar as transformações estéticas dessa mídia, no período dos anos de 1940 aos dias atuais, os profissionais que atuam nessa área, o papel do trailer no processo de fabricação de valor na indústria do imaginário e sua importância para a comunicação como um todo, apresentando o trailer como uma alternativa para trazer o novo para a indústria cultural, uma vez que o padrão é evitar o risco. E toda essa análise é feita tomando como ponto de partida os trailers das produções cinematográficas que têm como personagem principal o Batman, um dos ícones da cultura ocidental.
Titre en anglais
The aesthetic transformations of cinematic trailers from the 1940s to the present day
Mots-clés en anglais
Aesthetics
Batman
Communication
DC Comics
Entertainment Media
Marvel
Movies
Super Heroes
Trailer
Resumé en anglais
A trailer, like audiovisual media, is always an important tool to promote the success of a film. Starting from authors such as Armes, Flusser, Jimenez, Adorno and Horkheimer, in addition to reviews and websites, this monograph analyzes the aesthetic transformations of this media from the 1940s to the present day. Professionals or artists working in this area help to make the trailer a means of enhancing the imaginary industry, recreated in a new means of communication. Because from the trailer comes a new alternative for insertion in the cultural market. All analyzes were taken as a starting point for trailers for film productions whose main character is Batman, one of the icons of Western culture.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2021-03-01
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2021. Tous droits réservés.