• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-01032021-145449
Documento
Autor
Nombre completo
Humberto Lima de Aragão Neto
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2020
Director
Tribunal
Correa, Victor Aquino Gomes (Presidente)
Gubernikoff, Giselle
Oliveira, Pelópidas Cypriano de
Silva, Wagner Souza e
Título en portugués
As transformações estéticas dos trailers cinematográficos dos anos de 1940 aos dias atuais
Palabras clave en portugués
Batman
Comunicação
DC Comics
Estética
Filmes
Marvel
Mídia de entretenimento
Super-heróis
Trailer cinematográfico
Resumen en portugués
Uma das ferramentas que contribuem para o sucesso do cinema até os dias de hoje é o trailer. A partir de autores como Armes, Flusser, Jimenez, Adorno e Horkheimer, de revistas e sites especializados, esta dissertação busca analisar as transformações estéticas dessa mídia, no período dos anos de 1940 aos dias atuais, os profissionais que atuam nessa área, o papel do trailer no processo de fabricação de valor na indústria do imaginário e sua importância para a comunicação como um todo, apresentando o trailer como uma alternativa para trazer o novo para a indústria cultural, uma vez que o padrão é evitar o risco. E toda essa análise é feita tomando como ponto de partida os trailers das produções cinematográficas que têm como personagem principal o Batman, um dos ícones da cultura ocidental.
Título en inglés
The aesthetic transformations of cinematic trailers from the 1940s to the present day
Palabras clave en inglés
Aesthetics
Batman
Communication
DC Comics
Entertainment Media
Marvel
Movies
Super Heroes
Trailer
Resumen en inglés
A trailer, like audiovisual media, is always an important tool to promote the success of a film. Starting from authors such as Armes, Flusser, Jimenez, Adorno and Horkheimer, in addition to reviews and websites, this monograph analyzes the aesthetic transformations of this media from the 1940s to the present day. Professionals or artists working in this area help to make the trailer a means of enhancing the imaginary industry, recreated in a new means of communication. Because from the trailer comes a new alternative for insertion in the cultural market. All analyzes were taken as a starting point for trailers for film productions whose main character is Batman, one of the icons of Western culture.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2021-03-01
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.