• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.27.2006.tde-13082009-162757
Documento
Autor
Nombre completo
Mirella Amalia Mostoni
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2006
Director
Tribunal
Dias Filho, Geraldo de Souza (Presidente)
Santos, Fabio Lopes de Souza
Tavares, Monica Baptista Sampaio
Título en portugués
Conhece-te a ti mesmo
Palabras clave en portugués
Beleza
Monotipia
Objeto
Oráculo
Palavra
Recepção
Resumen en portugués
Os objetos artísticos do Conhece-te a ti mesmo apresentam-se como oráculos, assumindo na poética e na relação estabelecida com o espectador as conexões de sentido pertencentes a esse termo e a essa condição. Na parte dissertativa é primeiro apresentada uma investigação sobre o processo criativo desses objetos, os métodos heurísticos utilizados, as influências recebidas e as afinidades com outros trabalhos artísticos. Num segundo momento estuda-se como a metáfora oracular e os procedimentos utilizados na elaboração dos trabalhos podem situar-se nas questões contemporâneas da recepção. Na terceira etapa da dissertação reflete-se sobre as semelhanças da poética proposta com o conceito de arte exposto por Nietzsche no texto O Nascimento da Tragédia, as influências dessa obra na gênese da poética e as conseqüências dessa escolha para a recepção e o processo de criação.
Título en inglés
Conhece-te a ti mesmo
Palabras clave en inglés
Beleza
Monotipia
Objeto
Oráculo
Palavra
Recepção
Resumen en inglés
The artistic object of Know Thyself present themselves as oracles, assuming in the poetical and the relation estabilished with spectator connections of meaning pertaining to this term and this condition. In the dissertation part, first is presented an inquiry on creative process of these objects, the heuristic methods used, the received influences and the affinities with other artistic work. In a second moment, Formulate Thyself, is studied how the oracular metaphor and the procedures used in elaboration of these work may be take place in contemporaries questions about reception. In the third chapter is reflected on the similarities of the poetical proposal with the concept of art displayed by Nietzsche in Birth of Tragedy, the influences of this text on the genesis of poetical and the consequences of this choice for reception and process of creation.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
1236054.pdf (32.44 Mbytes)
Fecha de Publicación
2009-09-03
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2021. Todos los derechos reservados.