• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2011.tde-14022011-123319
Documento
Autor
Nome completo
Paola Stefanelli
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2010
Orientador
Banca examinadora
Rentes, Antonio Freitas (Presidente)
Godinho Filho, Moacir
Musetti, Marcel Andreotti
Título em português
Modelo de programação da produção nivelada para produção enxuta em ambiente ETO com alta variedade de produtos e alta variação de tempos de ciclo
Palavras-chave em português
Alta variação de tempos de ciclo
Nivelamento de produção
Produção enxuta
Produção sob encomenda
Resumo em português
A Produção Enxuta vêm exercendo um papel cada vez mais importante durante as transformações das organizações em busca de competitividade no mercado. O nivelamento de produção surge como uma das mais importantes características da Produção Enxuta. O ambiente de produção com alta variedade de produtos, tipologia de produção Engineer to Order e com alta variação de tempo de ciclo está se tornando cada vez mais significativo no mercado atual e possui as mesmas necessidades de nivelamento da produção que os ambientes de produção nos quais tradicionalmente são aplicados os conceitos de Produção Enxuta. Este trabalho propõe um modelo de programação nivelada da produção para o tipo de ambiente de produção citado e descreve uma aplicação utilizando o método apresentado em uma empresa de vidros para a construção civil.
Título em inglês
Leveled production programming model for lean production in ETO environment with high variety of products and high variation of cycle times
Palavras-chave em inglês
Engineer to order
High variation of cycle times
Lean production
Production leveling
Resumo em inglês
Lean Production has played an increasingly important role in the transformation of organizations for market competitiveness. The production leveling appears as one of the most important characteristics of Lean Production. The production environment with high variety of products, production typology Engineer to Order, with high variation of cycle time is becoming increasingly significant in today's market and has the same needs leveling production environments in which traditionally applied the concepts of Lean Production. This paper proposes a programming model of the production level for the kind of production environment cited and describes an application using the method presented in a glass company for civil construction.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2011-03-15
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.