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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2014.tde-15102014-162037
Documento
Autor
Nome completo
Joicy Poloni Silva
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2014
Orientador
Banca examinadora
Setti, José Reynaldo Anselmo (Presidente)
Raia Junior, Archimedes Azevedo
Silva, Antônio Nélson Rodrigues da
Título em português
 Consórcio intermunicipal para manutenção da sinalização urbana
Palavras-chave em português
Consórcio intermunicipal
SIG
Sinalização urbana
Resumo em português
Este trabalho visa propor um sistema consorciado para a manutenção da sinalização urbana em municípios de pequeno porte. A viabilidade do uso do consórcio foi verificada através da análise comparativa de custos e da carga operacional de uma central de atendimento para todas as cidades e da instalação de um centro de serviços em cada cidade. Um sistema de informações geográficas (TransCAD) foi usado para simular dois cenários: o serviço de manutenção a partir de uma central que atende todas as cidades versus um centro de atendimento em cada cidade. A viabilidade do uso do consórcio intermunicipal proposto é demonstrada através de um estudo de caso compreendendo 18 cidades na região central do estado de São Paulo. Os resultados finais mostram que os objetivos iniciais propostos foram alcançados.
Título em inglês
Intercity consortia for the maintenance of traffic signs and road markings
Palavras-chave em inglês
GIS
Intercity consortia
Road markings
Traffic signs
Resumo em inglês
The objective of this research was to propose the use, by small towns, of intercity consortia for the maintenance of traffic signs and road markings at urban intersections. The comparison was made in terms of total costs and operational load for a central service center, as opposed to the costs and operational loads of service centers located in each town. A geographical information system (TransCAD) was used to simulate two scenarios: maintenance services from a central location, serving all participating towns versus the use of a service center in each town. The feasibility of the proposed approach was demonstrated by a case study for 18 towns in the central region of the state of São Paulo. The final results prove that the initial objectives were achieved.
 
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JOICYPOLONISILVA.pdf (2.05 Mbytes)
Data de Publicação
2014-10-31
 
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