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Mémoire de Maîtrise
DOI
10.11606/D.18.2014.tde-15102014-162037
Document
Auteur
Nom complet
Joicy Poloni Silva
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 2014
Directeur
Jury
Setti, José Reynaldo Anselmo (Président)
Raia Junior, Archimedes Azevedo
Silva, Antônio Nélson Rodrigues da
Titre en portugais
 Consórcio intermunicipal para manutenção da sinalização urbana
Mots-clés en portugais
Consórcio intermunicipal
SIG
Sinalização urbana
Resumé en portugais
Este trabalho visa propor um sistema consorciado para a manutenção da sinalização urbana em municípios de pequeno porte. A viabilidade do uso do consórcio foi verificada através da análise comparativa de custos e da carga operacional de uma central de atendimento para todas as cidades e da instalação de um centro de serviços em cada cidade. Um sistema de informações geográficas (TransCAD) foi usado para simular dois cenários: o serviço de manutenção a partir de uma central que atende todas as cidades versus um centro de atendimento em cada cidade. A viabilidade do uso do consórcio intermunicipal proposto é demonstrada através de um estudo de caso compreendendo 18 cidades na região central do estado de São Paulo. Os resultados finais mostram que os objetivos iniciais propostos foram alcançados.
Titre en anglais
Intercity consortia for the maintenance of traffic signs and road markings
Mots-clés en anglais
GIS
Intercity consortia
Road markings
Traffic signs
Resumé en anglais
The objective of this research was to propose the use, by small towns, of intercity consortia for the maintenance of traffic signs and road markings at urban intersections. The comparison was made in terms of total costs and operational load for a central service center, as opposed to the costs and operational loads of service centers located in each town. A geographical information system (TransCAD) was used to simulate two scenarios: maintenance services from a central location, serving all participating towns versus the use of a service center in each town. The feasibility of the proposed approach was demonstrated by a case study for 18 towns in the central region of the state of São Paulo. The final results prove that the initial objectives were achieved.
 
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JOICYPOLONISILVA.pdf (2.05 Mbytes)
Date de Publication
2014-10-31
 
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