• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2003.tde-21092022-160748
Documento
Autor
Nombre completo
Emiliane Januário
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2003
Director
Tribunal
Carpinetti, Luiz Cesar Ribeiro (Presidente)
Alliprandini, Dario Henrique
Guerrini, Fabio Muller
Título en portugués
Práticas de identificação e busca de informações em benchmarking utilizadas por grandes empresas no Brasil
Palabras clave en portugués
benchmarking
coleta de informações
melhores práticas
melhoria contínua
Resumen en portugués
Benchmarking é um processo contínuo que procura identificar padrões de excelência para produtos, serviços ou processos (melhores práticas) e então fazer as melhorias necessárias para alcançar esses padrões. Sua utilização como instrumento para promover a melhoria contínua tem auxiliado as empresas a enfrentar a concorrência atual e a atingir seus objetivos estratégicos. A pesquisa estuda a etapa do processo de benchmarking que trata da coleta de informações sobre as melhores práticas. O planejamento e a condução adequados dessa etapa são fundamentais para o sucesso do benchmarking, pois possibilitam um melhor entendimento sobre os processos com desempenho superior. A maneira como as organizações tratam essa questão é investigada e analisada por meio de uma pesquisa de campo.
Título en inglés
Information search and identification practices in benchmarking used by large size companies in Brazil
Palabras clave en inglés
benchmarking
best practices
continuous improvement
data collection
Resumen en inglés
Benchmarking is a continuous process that aims to identify the highest standards in products, services or process (best practices) in order to define the irnprovements that are necessary to reach those standards. Its use as a tool for continuous improvement has been helping organisations to crate or keep competitive advantage and reach their strategic goals. This dissertation is focused on the part of the benchmarking that envolves gathering information on best practices companies. The adequate planning and development of this stage of the process are critical for its success because it allows a best understanding about the best practices. The way that organisations deal with this part of the benchmarking is investigated and analyzed through a survey.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2022-09-21
 
ADVERTENCIA: El material descrito abajo se refiere a los trabajos derivados de esta tesis o disertación. El contenido de estos documentos es responsabilidad del autor de la tesis o disertación.
  • JANUÁRIO, Emiliane, e CARPINETTI, L. C. R. A coleta de informações no processo de benchmarking: principais fontes utilizadas e dificuldades. In XXIII ENEGEP- Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Ouro Preto, 2003. Anais do XXIII ENEGEP., 2003.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.