• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.18.2017.tde-07082017-091709
Documento
Autor
Nome completo
Denilson Aparecido Pinheiro dos Santos
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2004
Orientador
Banca examinadora
Rentes, Antonio Freitas (Presidente)
Belhot, Renato Vairo
Guereschi, Elza Maria
Título em português
A gestão da qualidade na Polícia Militar do Estado de São Paulo: um estudo de caso
Palavras-chave em português
Polícia Militar do Estado de São Paulo
Programa de qualidade
Resultados
Resumo em português
Esta dissertação busca identificar e analisar os resultados da implantação do Programa de Qualidade Total da Polícia Militar do Estado de São Paulo/PMESP, a partir dos anos 90. O estudo pretende ser uma contribuição para uma reflexão sobre as conseqüências da implantação de um programa de qualidade em uma organização pública, com objetivos da manutenção da ordem na sociedade. Assim, primeiramente, através de uma breve análise histórica da organização (Polícia Militar) e do conceito de qualidade o autor procura elencar os elementos constitutivos e estruturantes do objeto visando o cotejamento destes na avaliação do Programa de Qualidade da PMESP. Dessa forma, a partir dos documentos e dos questionários preenchidos pelos envolvidos e apoiado nos seguintes princípios da qualidade total: foco no cliente, constância de propósitos, desenvolvimento de recursos humanos, delegação, gerência participativa, melhoria contínua, gerência de processos, garantia da qualidade, disseminação de informações e não aceitação de erros, o trabalho procura mostrar os resultados do Programa de Qualidade da PMESP, na visão dos policiais operacionais.
Título em inglês
Quality management in the Military Police of São Paulo State: a case study
Palavras-chave em inglês
Quality program
Results
São Paulo Estate Military Police
Resumo em inglês
This master dissertation aims identifying and analysing the results of implementation of a Total Program at São Paulo State Military Police (PMESP) from the 1990s. This study intends to contribute to a discussion about the consequences of one implementation of quality program in a public institution, in ordem to provide a better level of law inforcement in the society. First, through a brief history of the organization (Military Police) and the quality concept, the author collect structuring elements and parameters in ordem to waluate the PMESP quality program. A questionaire is developed in order to procede this evaluation, considering the following quality principles: client focus, propose adherence, human resource development, empowerment, participative management. Quality assurance, sharing of information, and zero defects/mistakes. The results of an extensive research among 1273 police officers is presented, showing several pit falls of this quality program implementation.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2017-08-07
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2021. Todos os direitos reservados.