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Disertación de Maestría
DOI
10.11606/D.18.2018.tde-30012018-105600
Documento
Autor
Nombre completo
Rubem Ribeiro de Freitas
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Carlos, 2000
Director
Tribunal
Felex, José Bernardes (Presidente)
Rodrigues, John Kennedy Guedes
Santos, Benjamim Jorge Rodrigues dos
Título en portugués
Seção transversal de rodovias vicinais, qualidade de viagens e comportamento de pavimentos
Palabras clave en portugués
Avaliação de pavimentos
Qualidade de viagem
Rodovias
Resumen en portugués
Relatam-se e discutem-se resultados obtidos em ações de uma tentativa para mostrar que o formato da seção transversal de rodovias pode ser usado para explicar uma parcela do comportamento de pavimentos e qualidade de viagens em estradas vicinais. Incluiu-se o uso de medidas sobre variáveis para explicação de estado de equipamentos para drenar água das vias. O tipo de variável usada para explicar o comportamento de pavimentos e qualidade de viagens foi a distribuição de notas atribuídas a viagens por segmentos de rodovias por um grupo de avaliadores treinados. A técnica estatística usada para análise dos dados foi a regressão linear múltipla passo a passo. Relata-se resultados de aplicação a um estudo de caso sobre um conjunto de rodovias vicinais próximo à Araraquara, estado de São Paulo.
Título en inglés
Cross section, quality of trip and pavement performance in local highways
Palabras clave en inglés
Highways
Pavement performance
Trip quality
Resumen en inglés
lt is related and discussed the results from actions in an attempt to show that the format of the cross section of highways can be used to explain the behavior of the pavements and quality of trips in local highways. Measures on variables to explain the state of drainage equipments was taking into account. The variable used to explain the behavior of pavements and quality of trips was the distribution of scores attributed to the highway segments trips by a group of trained appraisers. The statistical technique used to analyze the data was the multiple linear step-by-step regressions. lt is told the application results to a case study on a set of local highway segments near the city of Araraquara, State of Sao Paulo.
 
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Fecha de Publicación
2018-01-31
 
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