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Thèse de Doctorat
DOI
10.11606/T.18.2018.tde-01022018-162646
Document
Auteur
Nom complet
Jairo Salim Pinheiro de Lima
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 1998
Directeur
Jury
Felex, José Bernardes (Président)
Aguiar, Edson Martins de
Fernandes Junior, José Leomar
Rodrigues, John Kennedy Guedes
Sant'Anna, José Alex
Titre en portugais
Avaliação de pavimentos revestidos com tijolos
Mots-clés en portugais
Avaliação
Pavimento
Tijolo
Resumé en portugais
Relatam-se atividades e resultados obtidos durante uma tentativa de "mostrar que o estudo e adaptação de métodos clássicos de avaliação de pavimentos flexíveis pode identificar conceitos e informações que contribuam para desenvolver um arcabouço de métodos, conceitos e processos adequados para avaliar pavimentos cujo revestimento é construído com uso de tijolos". Para isso: estudaram-se e analisaram-se métodos clássicos para avaliação de pavimentos, caracterizou-se um ambiente onde se usa pavimentos revestidos com tijolo cerâmico, Rio Branco, no Estado do Acre, Brasil, identificaram-se e caracterizaram-se defeitos físicos da superfície de pavimentos revestidos com tijolos que interferissem na qualidade de tráfego de veículos, estudaram-se processos de atribuição de notas a pavimentos por técnicos, motoristas e passageiros treinados para análise de qualidade de viagens pela superfície do pavimentos. A análise de regressão linear múltipla foi o procedimento usado para identificar relações entre notas atribuídas por avaliadores e distribuições de defeitos na superfície de pavimentos revestidos com tijolos.
Titre en anglais
Brick pavement evaluation
Mots-clés en anglais
Brick
Evaluation
Pavement
Resumé en anglais
lt was reported activities and results obtained when trying to show that the study and fitness of classical methods to evaluate flexible pavements should be good to identify information and concepts to contribute in developing method and processes to evaluate brick pavements. To do this: a) classical pavement evaluation was analyzed, b) an environment where brick pavements are constructed was described, the city of Rio Branco, State of Acre, Brazil, c) pavement surface defects were related to vehicle ride quality, d) Scores evaluation processes from drivers and passengers were studied. Linear multiple regression analysis was the method used to identify relationships among scores from evaluators and distributions of defects in brick pavement surface.
 
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Tese_Lima_JairoSP.pdf (26.95 Mbytes)
Date de Publication
2018-02-02
 
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