• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.1998.tde-24062024-171624
Document
Auteur
Nom complet
Ivana Salvagni Rotta
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 1998
Directeur
Jury
Belhot, Renato Vairo (Président)
Escrivao Filho, Edmundo
Takahashi, Sérgio
Titre en portugais
Programas participativos : da manufatura aos serviços - um estudo de suas principais características e contribuições para a qualidade em serviços
Mots-clés en portugais
fator humano
programas participativos
qualidade em serviços
Resumé en portugais
Este trabalho contribui para o entendimento dos principais fatores que constituem o setor de serviços e que influenciam a qualidade em serviços. Abrange aspectos relativos ao fator humano, motivação, participação e principalmente programas participativos. Como resultado tem-se a identificação e a análise das principais características ligadas ao fator humano (motivação) presentes em cada um dos programas selecionados, visando a um melhor desempenho dos funcionários durante os momentos da verdade com os clientes e fornecedores, e como consequência a qualidade em serviços. Uma contribuição relevante deste trabalho é a detalhada revisão bibliográfica, que procura evidenciar algumas lacunas existentes no conhecimento do fator humano (motivação e satisfação) no setor de serviços abrindo caminho para novas pesquisas na área
Titre en anglais
Participative programs: from manufacture to services - an investigation in their main characteristics and contributions to quality in services
Mots-clés en anglais
human factory
participative programs
quality in services
Resumé en anglais
This work is a contribution to the understanding of main aspects that constítute the services sector and inftuence quality in service. It encompasses those aspects related to the human factor, motivation, partícipation and, especially, participative programs. As a result, the main characteristics linked to the human factory, which are present in all programs selected, are identified and analysed. The aim was to improve the performance of the workes during the moments of the truth with suppliers and customers, and consequently improve the quality in services. A important contribution of this work is a detailed bibliographical review, which order to show some gaps existing in the knowledge of human factor (motivation and satisfaction) in the services sector, which can lead to further research in this area.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2024-06-24
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.