• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.16.2013.tde-14102013-154730
Document
Auteur
Nom complet
Eunice Liu
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2013
Directeur
Jury
Gil Filho, Vicente (Président)
Santos, Maria Cecilia Loschiavo dos
Wilke, Regina Cunha
Titre en portugais
Design gráfico: processo como forma
Mots-clés en portugais
Acabamento gráfico
Ciência visual
Corte
Design
Design gráfico
Dobra
Encadernação
Forma
Gravação
Impressão
Materiais
Processo
Produção gráfica
Projeto editorial
Projeto gráfico
Reprodução
Vinco
Resumé en portugais
Criatividade no uso de recursos de impressão, reprodução, gravação, acabamento gráficos, editorial, encadernação e materiais, em design gráfico, denominados processos, é o tema desta pesquisa. A investigação procede de projetos resultantes da prática disciplinar e é documentada por imagem, fotografias, para ciência visual. Estudos técnico, formal (relativo à forma) e projetual investigam relações entre processo e forma, resultando em um repertório de parâmetros e possibilidades. Forma pura é gráfica e a construída, matéria conformada por processos, meios de produção pelos quais se trabalha forma. Conhecimentos de processos são recursos de projeto, e apropriações criativas destes, qualificam um bom design
Titre en anglais
Graphic design: process as form
Mots-clés en anglais
Binding
Cut
Design
Editorial project
Engraving
Fold
Form
Graphic production
Graphic design
Graphic finishing
Materials
Printing
Process
reproducion
Vi-sual science
Resumé en anglais
Creativity in the use of printing, reproduction, engraving, graphic finishings, editorial, binding and material resources in graphic design, denominated processes, is the theme of this research. The investigation is originated by projects, product of disciplinary practice, and is documented by image, for visual science. Technical, formal (related to form), and project studies explore relationships between process and form, resulting in a repertoire of parameters and possibilities. Pure form is graphic and constructed form, material shaped by processes, means of production by which form is tooled. The knowledge of processes is project resources, and creative appropriations of them, qualify a good design
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2013-11-01
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.