• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.16.1998.tde-29112022-125311
Documento
Autor
Nome completo
Helena Aparecida Ayoub Silva
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1998
Orientador
Banca examinadora
Guedes Sobrinho, Joaquim Manoel (Presidente)
Agopyan, Vahan
Katinsky, Julio Roberto
Título em português
Conceitos, processos e métodos presentes na elaboração do projeto de arquitetura
Palavras-chave em português
Arquitetura (Brasil)
Edifícios públicos (arquitetura)
Escolas (arquitetura)
Política educacional
Resumo em português
A discussão dos conceitos, processos e métodos presentes na elaboração do projeto de arquitetura e a identificação do que há de comum, permanente ou essencial nas posturas de profissionais arquitetos, quando elaboram seus projetos, são as propostas desta dissertação, que tem como objeto de estudo projetos para edifícios públicos educacionais realizados no Estados de São Paulo. Foram selecionados e discutidos exemplos significativos de soluções arquitetônicas adotadas, representativos de situações históricas, ideologias de ensino, políticas educacionais e propostas estéticas.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
The aim of this study are the projects of public buildings with educational purposes in the state of São Paulo. It is discussed the concepts, process and methods related to the developement of architectural design and the identification of what there is in common, in a permanent or essential way in architects attitudes when developing their designs. Meaningful examples of architectural solutions, teaching ideologies, educational policies and aesthetics proposals were selected and discussed.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2022-12-05
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.