• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2020.tde-17022020-163518
Documento
Autor
Nombre completo
Andrea Castelli
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2019
Director
Tribunal
Vidal, Antonio Geraldo da Rocha (Presidente)
Pedroso, Marcelo Caldeira
Pinochet, Luis Hernan Contreras
Sun, Violeta
Título en portugués
Renovação de processos operacionais na eficiência do atendimento ao usuário em unidades de saúde extra-hospitalares
Palabras clave en portugués
Eficiência operacional
Gestão de processos
Prestação de serviços em saúde
Resumen en portugués
Ao se analisar a cadeia de valor do segmento de saúde, nota-se a existência de inúmeros atores, cuja atuação nem sempre acontece de forma sinérgica, tornando complexa a gestão e a geração de valor ao usuário. Pode-se considerar que a somatória das interações do usuário com o sistema, dispostas em uma linha do tempo, resulta em uma jornada do seu relacionamento com o sistema de saúde. Atendendo a premissa de vincular a experiência do pesquisador à um projeto de pesquisa com foco em inovação e empreendedorismo, por meio de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa em uma pesquisa-ação, esse trabalho se propõe a responder a seguinte questão de pesquisa: como melhorar os processos operacionais de atendimento ao usuário em uma prestadora de serviços de saúde? Foram revisadas atividades, pessoas e estrutura da central de atendimento telefônico, e o resultado após a implementação do projeto demonstrou um aumento do registro de atendimentos no sistema de informação de 100,1% e uma diminuição de 47,5% no tempo médio de atendimento ao usuário. Através das ações empreendidas, foi possível concluir que este estudo contribuiu para uma melhoria na eficiência do atendimento ao usuário, gerando uma contribuição efetiva para a empresa estudada.
Título en inglés
Redesign of operational processes in efficiency of patient service in out-of-hospital healthcare units
Palabras clave en inglés
Health service delivery
Operational efficiency
Process management
Resumen en inglés
When analyzing the value chain of the health segment, one notices the existence of numerous actors, whose performance does not always happen synergistically, making management and the generation of value to the user complex. It can be considered that the sum of user interactions with the system, arranged in a timeline, results in a journey of their relationship with the health system. Given the premise of linking the researcher's experience to a research project focused on innovation and entrepreneurship, through a descriptive research, qualitative approach in an action research, this paper aims to answer the following research question: how to improve Operational processes for user care at a healthcare provider? Activities, people and structure of the call center were reviewed, and the result after project implementation showed a 100.1% increase in information system enrollment and a 47.5% decrease in average customer service time. It is concluded that this study contributed to an improvement in the efficiency of user service, generating an effective contribution to the studied company
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
CorrigidoAndrea.pdf (3.24 Mbytes)
Fecha de Publicación
2020-02-20
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.