• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2020.tde-03022021-011929
Document
Auteur
Nom complet
Angelica Maricato da Costa
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2020
Directeur
Jury
Maximiano, Antonio Cesar Amaru (Président)
Russo, Rosaria de Fatima Segger Macri
Hourneaux Junior, Flávio
Marques, Jane Aparecida
Titre en portugais
Adoção de método de seleção e priorização de projetos em uma empresa de mídia
Mots-clés en portugais
Priorização de projetos
Projetos de investimento
Seleção de projetos
Resumé en portugais
As empresas enfrentam o desafio de compor seus portfólios de projetos de investimento para viabilizar o alcance de suas metas estratégicas. A definição sobre quais projetos devem ser executados e, sobretudo, suas prioridades, estão suscetíveis às influências e interesses diversos que possam comprometer a tomada de decisão. Portanto, estruturar um processo que utilize um método que garanta isenção, e permita a composição adequada de um portfólio, pode ser fator crítico de sucesso para o desempenho das organizações. Neste contexto, este estudo desenvolve, por meio de pesquisa-ação, a proposição e implantação de um método, com critérios de seleção e priorização de projetos, que visa ao aprimoramento do processo de decisão para a composição de portfólios de projetos em uma empresa de mídia. Destaca-se como contribuição científica o método desenvolvido, a partir de fundamentos teóricos, aplicado à prática da empresa alvo, com o relato dos ciclos realizados para a concepção e implantação em sua operação e os respectivos resultados satisfatórios.
Titre en anglais
Adoption of project selection and priorization method in a media company
Mots-clés en anglais
Investment project
Project prioritization
Project selection
Resumé en anglais
Companies face the challenge of creating their investment projects portfolios to achieve the strategic goals. The definition about which projects might be executed and, moreover, their priorities, are susceptible to different influences and interests that can compromise the decision-making process. Therefore, a structured process based on a method that ensures impartiality and allows a properly composition of portfolio might be critical factor to success in the performance of organizations. In this context, this study develops through action-research the proposition and implementation of a method and criteria for project selection and prioritization to foster improvement the decision-making process for the composition of portfolios in a media company. The method developed, based on theoretical foundations, applied to the practice of the target company, stands out as a scientific contribution with the report of the cycles carried out for the design and implementation in its operation and the respective satisfactory results.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2021-02-18
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.