• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2000.tde-31052023-151353
Documento
Autor
Nombre completo
Paulo Kenske Nonaka
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2000
Director
Tribunal
Grisi, Celso Claudio de Hildebrand e (Presidente)
Canton, Adolpho Walter Pimazoni
Cosenza, Antonio de Jesus
Título en portugués
As contribuições da teoria de qualidade ao marketing de relacionamento: um estudo de caso na indústria bancária
Palabras clave en portugués
Bancos
Consumidores
Marketing
Qualidade total - Administração
Resumen en portugués
Realizou-se um estudo exploratório para a identificação das Contribuições da Teoria de Qualidade ao Marketing de Relacionamento no segmento financeiro brasileiro. Pode-se observar que a velocidade para implementação das estratégias de Marketing de Relacionamento e Marketing de Serviços, neste setor, está aumentando, e essas estratégias representam um fator de diferenciação de seus serviços e uma vantagem competitiva de mercado. O trabalho está dividido em quatro partes. Na primeira parte fez-se um breve relato sobre os processos de mudanças de mercado em função da globalização, fusões e aquisições e investimentos em tecnologia de informação. Na segunda parte apresentou-se uma revisão bibliográfica sobre os conceitos de Marketing de Relacionamento, Teoria da Qualidade e de Serviços Bancários e o Sistema Financeiro Internacional e Brasileiro. Na terceira parte discorreu-se, inicialmente, sobre a pesquisa e sua metodologia, apresentando os objetivos geral e específicos. Na sequência, com base em duas pesquisas de campo, apresentamos o resultado dos principais fatores da Gestão de Qualidade que contribuem para o Marketing de Relacionamento. Na quarta e última parte apresentou-se a conclusão da dissertação. Os resultados demonstram que, apesar do conhecimento das teorias de Marketing de Serviços e Qualidade, a sua implementação e exploração dos benefícios pelas empresas analisadas, ainda, encontra-se aquém das possibilidades descritas na literatura
Título en inglés
The contributions of quality theory to relationship marketing: a case study in the banking industry
Palabras clave en inglés
Banks
Consumers
Marketing
Total Quality - Administration
Resumen en inglés
An exploratory study was made to identify the contributions of Quality Theory to Relationship Marketing in the Brazilian financial segment. The speed of acceptance to implementation Relationship Marketing and Marketing Services strategies, in this sector, was noticed that it is increasing and those strategies represent a factor of diferentiation of their goods and Services, and competitive advantage in de market. That dissertation was divided in four sections. In the first section was made a breafing of marketing changing process caused by globalization, merges and acquisitions, and investiments in Information Technology. In the second section was showed a revision about Marketing Relationship concepts, Qualitys Theory and Banking Services, and intemational and brazilian financial system. The third section discusses, initially, about the research and its methodology, discussing the main and especifics objectives. In the sequence, based on two fields researchs, was showed the results of main factors of Quality Management that contribut to the Relationship Marketing. In the forth and last section was showed the sumary and conclusions of dissertation. The results point to the fact that, in spite of knowledge of Marketing Services and quality theories, the implementation and uses of benefits, by the analised enterprises, are still below the possibilities described by literature
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2023-05-31
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.