Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2003.tde-30082004-140340
Document
Auteur
Nom complet
Kleper Lemos Hakme
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2003
Directeur
Jury
Polo, Edison Fernandes (Président)
Ikeda, Ana Akemi
Machado, Jorge Americo Silva
Titre en portugais
Marketing de serviços: um estudo de caso no setor de tecnologia da informação.
Mots-clés en portugais
Corporativismo
Marketing de serviço
Tecnologia da informação
Resumé en portugais
O rápido crescimento dos setores de serviços tem sido acompanhado de perto do desenvolvimento das teorias de Marketing de Serviços. No entanto, grande parte dos estudos do meio científico tem dado um grande foco nos serviços voltados ao mercado consumidor (ou B2C Business to Consumer).As especificidades e realidades dos serviços voltados ao mercado corporativo (ou B2B Business to Business) foram exploradas neste trabalho, que abordou um caso real no setor de Tecnologia da Informação.Os resultados da pesquisa identificam as complexidades causadas pela presença do fator humano em um contexto organizacional, e as práticas adotadas para o gerenciamento do composto de marketing para serviços.
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Date de Publication
2004-09-13
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