• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
10.11606/T.12.2006.tde-23082006-082335
Document
Auteur
Nom complet
Beatriz Mammini
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2006
Directeur
Jury
Vasconcellos, Eduardo Pinheiro Gondim de (Président)
Bruno, Marcos Alberto Castelhano
Fischmann, Adalberto Americo
Polo, Edison Fernandes
Zilber, Silvia Novaes
Titre en portugais
A relação entre estratégia e estrutura no varejo
Mots-clés en portugais
estratégia
estrutura
organização
Resumé en portugais
O principal objetivo deste trabalho é analisar a estratégia como condicionante da estrutura organizacional. Visando confirmar os estudos teóricos, aplica-se uma pesquisa comparativa em seis cadeias de lojas de mesmo setor. Os dados são coletados através de questionários e entrevistas estruturadas, visando comparar as diferenças estratégicas e estruturais entre as cadeias de lojas. O interesse por este estudo surgiu no decorrer de alguns anos de atividade docente em cursos de Administração e do estudo de casos de organizações. Avaliando as diferenças entre as estruturas das empresas analisadas, buscaram-se as possíveis relações entre estratégia e estrutura, determinando seu grau de influência. A influência da estratégia genérica sobre a estrutura organizacional é representada pelo modelo apresentado neste trabalho, dividido em cinco capítulos. O primeiro capítulo caracteriza o problema analisado, assim como a origem do interesse em desenvolver o estudo. O segundo aborda a revisão da literatura, definindo-se a terminologia usada. O terceiro descreve a metodologia utilizada no levantamento de dados. O quarto apresenta a análise dos resultados e o quinto, a conclusão do estudo.
Titre en anglais
Strategic and structural relations in retailing
Mots-clés en anglais
organization
strategy
structure
Resumé en anglais
The main goal of this thesis is to analyse the strategy as condition to the firm structure. A comparative research was developed among six business chains to confirm the theory study. Data was surveyed with questionnaires and structured interviews in order to compare the strategic and structural differences between the analysed business chains. The interest on studying this matter emerged during some years of teaching Management and case studies. Assessing the differences between the analysed firms’ structures, likely relations between strategy and structure may determine their influence level. The generic strategy influence on the firm structure is represented by the model presented in this thesis divided in five chapters. The first chapter characterizes the analysed problem, as well as how this interest aroused. The second chapter is the theory approach, defining the terms. The third describes the data survey methodology. The fourth chapter presents the results analysis and the fifth, the conclusion.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
MAMMINI.pdf (1.05 Mbytes)
Date de Publication
2006-08-29
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
Centro de Informática de São Carlos
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2021. Tous droits réservés.