• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2022.tde-23022023-175940
Documento
Autor
Nome completo
Patricia Aline Quintiliano da Silva
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2022
Orientador
Banca examinadora
Spers, Renata Giovinazzo (Presidente)
Carvalho, Daniel Estima de
Fouto, Nuno Manoel Martins Dias
Motta, Artur Machado da
Título em português
O futuro do varejo supermercadista: tendências em inovações tecnológicas e digitais
Palavras-chave em português
Digitalização
Estudos do futuro
Inovação
Supermercados
Varejo
Resumo em português
Tecnologias inovadoras surgem a velocidades maiores, alteram como o consumidor compra e se relaciona, e influenciam o varejo e a perenidade de suas corporações. Este estudo investiga e identifica as principais inovações tecnológicas digitais que transformarão o varejo supermercadista brasileiro e sua operação de vendas nos próximos 10 anos. Tendências de suas aplicações para formatos de vendas, canais de relacionamento, logística, operação de loja e interação entre físico e digital foram antecipadas e poderão apoiar os gestores no desenvolvimento de vantagens competitivas e na preparação de suas organizações para o futuro.
Título em inglês
The future of grocery retail: technological and digital innovation trends
Palavras-chave em inglês
Corporate foresight
Digitalization
Innovation
Retail
Supermarkets
Resumo em inglês
Innovative technologies emerge at greater speeds, change how consumers buy and relate, and influence retail and the perpetuity of their corporations. This study investigates and identifies the main digital technological innovations that will transform Brazilian supermarket retail and its sales operations over the next 10 years. Trends in its applications for sales formats, relationship channels, logistics, store operation and interaction between physical and digital were anticipated and will be able to support managers in developing competitive advantages and preparing their organizations for the future.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2023-03-29
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.