• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2003.tde-16112023-170430
Documento
Autor
Nome completo
Liliane Cristina Segura
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2003
Orientador
Banca examinadora
Fischmann, Adalberto Americo (Presidente)
Almeida, Martinho Isnard Ribeiro de
Marques Neto, José Castilho
Título em português
Estratégia e planejamento editorial: a interdependência entre o planejamento operacional e a estratégia da empresa
Palavras-chave em português
Administração estratégica
Planejamento editorial
Planejamento estratégico
Resumo em português
O objeto do presente estudo é a editora e a inserção desta no mercado. A premissa deste trabalho consistiu em adotar o princípio de que os planos de publicações são baseados em métodos científicos de administração. A presente pesquisa buscou, dentro das editoras pesquisadas, componentes capazes de identificar os perfis estratégicos existentes na escolha das publicações. A pesquisa sobre a estratégia editorial tem a intenção de complementar a literatura acadêmica para que se possa entender o funcionamento e interligação do planejamento editorial (em nível operacional) com a estratégia da organização. Os dados levantados pretendem responder de que forma são alocados os recursos existentes, de que maneira são analisadas as variáveis buscadas em pesquisas e qual o fluxo de informação existente entre o setor operacional e o estratégico da empresa.
Título em inglês
Strategy and editorial planning: the interdependence between operational planning and company strategy
Palavras-chave em inglês
Editorial planning
Strategic management
Strategic planning
Resumo em inglês
The subject of this study is the publishing house and its insertion into the market. The premise of this work was to adopt the principle that publishing plans are based on scientific management methods. Within the publishing houses surveyed, this research sought out components capable of identifying the strategic profiles that exist in the choice of publications. The research into publishing strategy is intended to complement the academic literature in order to understand how publishing planning works and how it is interlinked (at an operational level) with the organization's strategy. The data collected aims to answer how existing resources are allocated, how the variables sought in research are analyzed and what information flow exists between the operational and strategic sectors of the company.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2023-11-16
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.