• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2003.tde-16112023-170430
Document
Auteur
Nom complet
Liliane Cristina Segura
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Paulo, 2003
Directeur
Jury
Fischmann, Adalberto Americo (Président)
Almeida, Martinho Isnard Ribeiro de
Marques Neto, José Castilho
Titre en portugais
Estratégia e planejamento editorial: a interdependência entre o planejamento operacional e a estratégia da empresa
Mots-clés en portugais
Administração estratégica
Planejamento editorial
Planejamento estratégico
Resumé en portugais
O objeto do presente estudo é a editora e a inserção desta no mercado. A premissa deste trabalho consistiu em adotar o princípio de que os planos de publicações são baseados em métodos científicos de administração. A presente pesquisa buscou, dentro das editoras pesquisadas, componentes capazes de identificar os perfis estratégicos existentes na escolha das publicações. A pesquisa sobre a estratégia editorial tem a intenção de complementar a literatura acadêmica para que se possa entender o funcionamento e interligação do planejamento editorial (em nível operacional) com a estratégia da organização. Os dados levantados pretendem responder de que forma são alocados os recursos existentes, de que maneira são analisadas as variáveis buscadas em pesquisas e qual o fluxo de informação existente entre o setor operacional e o estratégico da empresa.
Titre en anglais
Strategy and editorial planning: the interdependence between operational planning and company strategy
Mots-clés en anglais
Editorial planning
Strategic management
Strategic planning
Resumé en anglais
The subject of this study is the publishing house and its insertion into the market. The premise of this work was to adopt the principle that publishing plans are based on scientific management methods. Within the publishing houses surveyed, this research sought out components capable of identifying the strategic profiles that exist in the choice of publications. The research into publishing strategy is intended to complement the academic literature in order to understand how publishing planning works and how it is interlinked (at an operational level) with the organization's strategy. The data collected aims to answer how existing resources are allocated, how the variables sought in research are analyzed and what information flow exists between the operational and strategic sectors of the company.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2023-11-16
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.