• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2003.tde-16112023-170430
Documento
Autor
Nombre completo
Liliane Cristina Segura
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2003
Director
Tribunal
Fischmann, Adalberto Americo (Presidente)
Almeida, Martinho Isnard Ribeiro de
Marques Neto, José Castilho
Título en portugués
Estratégia e planejamento editorial: a interdependência entre o planejamento operacional e a estratégia da empresa
Palabras clave en portugués
Administração estratégica
Planejamento editorial
Planejamento estratégico
Resumen en portugués
O objeto do presente estudo é a editora e a inserção desta no mercado. A premissa deste trabalho consistiu em adotar o princípio de que os planos de publicações são baseados em métodos científicos de administração. A presente pesquisa buscou, dentro das editoras pesquisadas, componentes capazes de identificar os perfis estratégicos existentes na escolha das publicações. A pesquisa sobre a estratégia editorial tem a intenção de complementar a literatura acadêmica para que se possa entender o funcionamento e interligação do planejamento editorial (em nível operacional) com a estratégia da organização. Os dados levantados pretendem responder de que forma são alocados os recursos existentes, de que maneira são analisadas as variáveis buscadas em pesquisas e qual o fluxo de informação existente entre o setor operacional e o estratégico da empresa.
Título en inglés
Strategy and editorial planning: the interdependence between operational planning and company strategy
Palabras clave en inglés
Editorial planning
Strategic management
Strategic planning
Resumen en inglés
The subject of this study is the publishing house and its insertion into the market. The premise of this work was to adopt the principle that publishing plans are based on scientific management methods. Within the publishing houses surveyed, this research sought out components capable of identifying the strategic profiles that exist in the choice of publications. The research into publishing strategy is intended to complement the academic literature in order to understand how publishing planning works and how it is interlinked (at an operational level) with the organization's strategy. The data collected aims to answer how existing resources are allocated, how the variables sought in research are analyzed and what information flow exists between the operational and strategic sectors of the company.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2023-11-16
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.