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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2023.tde-11042024-191247
Documento
Autor
Nome completo
Eduardo Ogawa Cardoso
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2023
Orientador
Banca examinadora
Freire, Otávio Bandeira de Lamônica (Presidente)
Almeida, Marcos Inacio Severo de
Lopes, Evandro Luiz
Mazzon, Jose Afonso
Título em inglês
Privacy-by-design attribution model: a relative weight and spillover effect approach
Palavras-chave em inglês
Attribution
Multi-Channel
Privacy
Relative Weight
Spillover Effect
Resumo em inglês
This thesis presents the Privacy-by-design Attribution Model (PBDAM), a novel approach to multi-channel attribution modeling that addresses the challenges of capturing hidden interactions and ensuring equitable credit assignment while maintaining consumer privacy. PBDAM's performance is rigorously assessed through a comprehensive examination of both synthetic and actual empirical data, underscoring its superiority over conventional multi-channel attribution methods. Through analyzing a synthetic dataset with aggregated daily data and evaluating actual campaign data from major companies in Brazil, PBDAM demonstrates its ability to effectively capture hidden interaction information, generate fair attribution values, and provide valuable insights without compromising consumer privacy. The findings of this research establish PBDAM as a superior model in terms of performance, equitable credit assignment, and privacy- consciousness.
Título em português
Modelo de atribuição privacy-by-design: uma abordagem com relative weight e efeito spillover
Palavras-chave em português
Relative Weight
Atribuição
Efeito Spillover
Multicanal
Privacidade
Resumo em português
Esta tese introduz o Modelo de Atribuição Privacy-by-design (PBDAM), uma inovação na modelagem de atribuição multicanal que resolve os desafios de identificar interações ocultas e assegurar uma distribuição justa de créditos, tudo isso preservando a privacidade do consumidor. O PBDAM foi rigorosamente avaliado com base em conjuntos de dados sintéticos e empíricos, evidenciando sua superioridade em comparação com abordagens tradicionais. A análise de um conjunto de dados sintéticos e a avaliação de campanhas de grandes empresas brasileiras permitiram ao PBDAM demonstrar sua eficácia na captura de informações de interação ocultas, na geração de avaliações de crédito equitativas e na entrega de insights relevantes, sem abrir mão da privacidade. As conclusões alcançadas confirmam o PBDAM como um modelo avançado, com destaque em performance, equidade na atribuição de créditos e responsabilidade com a privacidade.
 
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Data de Publicação
2024-05-06
 
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