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Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.12.2001.tde-11052005-212226
Documento
Autor
Nome completo
Ruth Carvalho de Santana Pinho
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2001
Orientador
Banca examinadora
Carvalho, Luiz Nelson Guedes de (Presidente)
Cardozo, Julio Sergio de Souza
Lisboa, Lazaro Placido
Título em português
Auditoria: a manutenção da independência em face das estratégicas mercadológicas de satisfação do cliente - um estudo exploratório sobre a região nordeste.
Palavras-chave em português
Auditoria
Competitividade
Satisfação do Clinte
Resumo em português
A entrada no século 21 impõe, aos auditores independentes, uma profunda revisão da atividade e de posturas. Uma dimensão mais competitiva está alterando a realidade da auditoria, intensificando no cotidiano, preocupações com agregação de valor, satisfação do cliente, auto-regulação, dentre outras. O fenômeno de migração de valor que acompanha o processo ocorrido, nos últimos anos, de aumento do poder dos clientes levanta alguns questionamentos acerca da ética, independência e da regulamentação governamental na atividade. A argumentação utilizada neste trabalho foi fundamentada numa visão temporal da teoria que trata do tema por meio de pesquisa realizada com empresas de auditoria e respectivos clientes. Sem a pretensão de ser conclusivo, este estudo propõe, além de uma reflexão, o desafio de construção de nova realidade.
 
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Data de Publicação
2005-05-23
 
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