• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
Documento
Autor
Nome completo
Simone Alves Cavalcanti
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2016
Orientador
Banca examinadora
Kanamaru, Antonio Takao (Presidente)
Betti, Maria Silvia
Bevilaqua Sobrinho, Agenor
Sakurai, Tatiana
Título em português
A linguagem visual do figurino de Flávio Império para os espetáculos Os fuzis da mãe Carrar Arena conta Zumbi para o Teatro de Arena de São Paulo e a referência ao teatro épico de Bertolt Brecht
Palavras-chave em português
Bertolt Brecht
Figurino
Flávio Império
Teatro
Teatro de Arena de São Paulo
Resumo em português
O trabalho de Flávio Império representa uma ruptura com o teatro paulistano entre os anos 1950 e 1970, caracterizado pela opulência no figurino e pela montagem de obras de dramaturgos estrangeiros. Partindo do diferencial e relevância desse cenógrafo e figurinista, o presente estudo tem como objetivo pesquisar e analisar a linguagem visual do figurino dele nos espetáculos do Teatro de Arena de São Paulo, particularmente Os fuzis da mãe Carrar Arena conta Zumbi , que fizeram referência ao teatro épico de Bertolt Brecht. Quanto aos procedimentos metodológicos, este trabalho tem uma abordagem qualitativa de caráter exploratório, sendo utilizada pesquisa bibliográfica e documental
Título em inglês
Visual language in Flávio Império's costumes for Os fuzis da mãe Carrar and Arena conta Zumbi for Teatro de Arena de São Paulo and its references to Bertolt Brecht's epic theatre
Palavras-chave em inglês
Bertolt Brecht
Costume
Flávio Império
Teatro de Arena de São Paulo
Theater
Resumo em inglês
Flávio Império's work is a rupture with the theater of São Paulo between the years 50 and 70, characterized by opulence in the costume and the mounting of foreign playwrights plays. Based on the differential and relevance of this set designer and costume designer, this study aims to research and analyze Flávio Impérios visual language of costumes in presentations on the Teatro de Arena, in particular in the plays Os fuzis da mãe Carrar and Arena conta Zumbi, which had references to Bertolt Brechts theater. Regarding the methodological procedures, this study is characterized as qualitative, exploratory, bibliographical and documentary
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
FINAL_SICA_11_12ok.pdf (39.42 Mbytes)
Data de Publicação
2019-09-12
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2019. Todos os direitos reservados.