• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.100.2019.tde-08112019-153034
Documento
Autor
Nombre completo
Dalila Vieira Leal
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2019
Director
Tribunal
Karam Junior, Dib (Presidente)
Kanamaru, Antonio Takao
Prado, Jose Pacheco de Almeida
Rostelato, Maria Elisa Chuery Martins
Título en portugués
A implantação do comércio eletrônico no varejo de moda
Palabras clave en portugués
Comércio varejista
E-commerce
Marketing on-line
Moda
Resumen en portugués
Com base no atual cenário virtual que a disseminação do acesso à Internet possibilitou, esta pesquisa procura compreender a adaptação do setor de moda ao comércio eletrônico (e-commerce), particularmente em marcas de varejo. O objetivo específico é avaliar o impacto deste novo canal de vendas, tanto do ponto de vista do varejista quanto do consumidor. O referencial teórico foi estabelecido por meio de uma revisão bibliográfica sobre marketing, comportamento do consumidor, e-commerce no setor de moda, análise de dados on-line, plano de estratégia e publicidade on-line, que levam ao sucesso do e-commerce na digitalização transformadora. As peculiaridades dos negócios de comércio eletrônico definem as atividades de venda e compra de produtos e serviços através de uma rede eletrônica e virtual. A pesquisa aprofundou-se nas análises das possíveis estratégias de mercado que, ao serem aplicadas no varejo de moda, possibilitam maximizar os lucros no setor. Considera-se ainda que, incorporar as mais recentes tecnologias desenvolvidas para este mercado, com o objetivo de minimizar os obstáculos das vendas on-line de moda, gera maior competitividade no setor e cria-se relações de confiança entre marcas e consumidores. A coleta de dados foi conduzida através do comparativo entre banners e vitrines de marcas notoriamente conhecidas no varejo de moda atual. A intenção é investigar como essas empresas se posicionam nos diferentes canais de vendas, seja ele físico (off-line) ou on-line, e como isso reflete no posicionamento de marca
Título en inglés
The implementation of e-commerce in fashion retail
Palabras clave en inglés
E-commerce
Fashion
On-line marketing
Retail business
Resumen en inglés
Based on the current virtual scenario made possible by the propagation of internet access, this research seeks to understand the adaptation of fashion industry to e-commerce, particularly in retail brands. The specific purpose is to evaluate the impact of this new scenario, both from the retailer's and the consumer's point of view. The theoretical framework was established through a literature review of marketing, consumer behaviour, e-commerce in the fashion industry, online data analysis, strategy plan and on-line advertising, which lead to e-commerce success during the disruptive digitalization period. The peculiarities of e-commerce businesses define the process of buying and selling products and services through an electronic and virtual network. This research has deepened the analysis of possible market strategies that when applied in fashion retail, make it possible to maximize profits in the business. It is also considered that incorporating the latest technologies developed for this market, aiming to minimize the obstacles of online fashion sales, generates greater competitiveness in the industry and creates trusting relationships between brands and consumers. Data collection was conducted by comparing banners and storefronts of well-known brands in today's fashion retail market. The final intent is to investigate how these companies present themselves in different sales channels, whether physical (offline) or online, and how this reflects on their brand strategy
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2019-12-10
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.