• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.100.2021.tde-11112021-153414
Documento
Autor
Nombre completo
Gabriela Duarte de Souza
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
São Paulo, 2021
Director
Tribunal
Nishijima, Marislei (Presidente)
Ballini, Rosangela
Marcacini, Ricardo Marcondes
Título en portugués
Os efeitos de streaming de vídeo sobre o mercado de cinema dos Estados Unidos
Palabras clave en portugués
Cinema
Consumo de filmes
Diferença-em-Diferenças
Floresta Aleatória
Netflix
Streaming de vídeo
Resumen en portugués
A evolução dos bens de informação, de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da internet em especial tem despertado interesse crescente da sociedade e da comunidade científica, principalmente devido à possibilidade de substituição de consumo entre bens tecnologicamente velhos e novos. Assim, buscamos investigar o efeito da entrada do streaming de vídeo, mensurado pela entrada da pioneira Netflix em 2007, sobre o faturamento do mercado de cinema norte-americano. Para esta finalidade, criou-se um banco de dados inédito sobre consumo de cinema nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, que foram empregados em modelos de Diferença-em-Diferenças e em regressões de Floresta Aleatória (Random Forest). O banco de dados foi composto por filmes lançados no mercado americano entre 2004 e 2019, coletados remotamente nos sites Box Office Mojo e IMDb, e informações dos mesmos títulos foram coletados para os países usados como grupos de controle. No Reino Unido a entrada do vídeo streaming ocorreu em 2012, enquanto na Austrália a entrada ocorreu em 2015. Diferentes especificações dos modelos foram aplicadas para atestar a robustez dos resultados, com destaque para o modelo de Random Forest sobre faturamento de bilheteria, que permite investigar seus principais determinantes, quando o streaming de vídeo foi bem classificado em grau de importância. De forma geral, os resultados apontam para um padrão de substituição pequeno e heterogêneo por grandes e pequenas aberturas e por faturamento da estreia e total. A substituição parece estar fortemente relacionada com o início das produções próprias das companhias de vídeos streaming, característica classificada com alto grau de importância na previsão de bilheteria
Título en inglés
The effects of streaming on the United States movie market
Palabras clave en inglés
Difference-in-Differences
Films
Movie theaters
Netflix
Random Forest
Streaming video
Resumen en inglés
The evolution of information goods, information and communication technology (ICT) especially the internet has aroused growing interest from societies and scientific communities. Thus, we seek to investigate the effect of the streaming video, measured by the entry of the incumbent Netflix in 2007, on the revenue of the North American movie market. To this end, we composed a new database on film consumption from the United States, United Kingdom, and Australia and estimated Difference-in-Differences and Random Forest Regressions. The database was composed of films released on the American market between 2004 and 2019, collected remotely on the Box Office Mojo and IMDb websites, and the same data collected from the control group countries. In the United Kingdom, the entry of streaming video occurred in 2012, while in Australia, the entry happened in 2015. To our knowledge, there is no similar study in the literature. The results indicate a small substitution effect that is heterogeneous for wide and narrow openings and revenues of the first week and total revenues. Furthermore, the substitution effect seems to be more strongly related to the beginning of the streaming video companies' productions
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2022-05-12
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.