• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Thèse de Doctorat
DOI
https://doi.org/10.11606/T.96.2016.tde-22022016-170206
Document
Auteur
Nom complet
Everton Jose Buzzo
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
Ribeirão Preto, 2015
Directeur
Jury
Mendonça, Paulo Sergio Miranda (Président)
Calia, Rogerio Ceravolo
Campomar, Marcos Cortez
Pádua, Silvia Inês Dallavalle de
Silva, Andrea Lago da
Titre en portugais
O comportamento do consumidor organizacional e a influência da tecnologia da informação: um estudo no setor médico-hospitalar brasileiro
Mots-clés en portugais
Centro de Compras
Comportamento do Consumidor Organizacional
Tecnologia da Informação
Resumé en portugais
A presente tese visou contribuir com a literatura de comportamento do consumidor organizacional por meio de um estudo de compreensão da influência da utilização das novas tecnologias da informação no centro de compras de hospitais brasileiros. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre a área de comportamento do consumidor organizacional e o centro de compras, desde os primeiros modelos conceituais propostos até as pesquisas publicadas na atualidade. A revisão bibliográfica realizada possibilitou o desenvolvimento de cinco hipóteses que foram verificadas na pesquisa. Para o atendimento ao objetivo a pesquisa foi dividida em duas partes, uma delas qualitativa, por meio de um estudo com múltiplas unidades de análise, e outra quantitativa, por meio de um questionário enviado a compradores hospitalares. Os resultados demonstraram que os modelos conceituais de comportamento do consumidor organizacional ainda são válidos na atualidade e o uso de tecnologia da informação tem feito a tomada de decisão do centro de compras ser menos participativa e menos influenciável pelo relacionamento entre vendedores e compradores. O trabalho apontou a importância de adequações do papel da venda pessoal no composto de marketing de empresas fornecedoras a este centro de compras.
Titre en anglais
Organizational Buying Behavior and the influence of information technology: a study in Brazilian hospitals buying centers
Mots-clés en anglais
Buying Center
Information Technology
Organizational Buyer Behavior
Resumé en anglais
This thesis aimed to contribute to the literature of organizational buying behavior through a study of understanding the influence of the use of new information technologies in Brazilian hospitals buying centers. It was conducted a literature review on the area of organizational behavior of consumers and the buying centers from the earliest conceptual models proposed to research published today. The literature review enabled the development of five hypotheses were tested in the research. To achieve the objective the work was divided into two parts, one qualitative, by a case study with multiple analysis units and other quantitative by questionnaire sent to hospital buyers. The results showed that the conceptual models of organizational buying behavior are still valid today and the use of information technology has made the decision making of the buying centers being less participatory and less influenced by the relationship between sellers and buyers. The work shows the importance of adaptations in the role of personal selling in the marketing mix of suppliers to these buying centers.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2016-03-17
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.