• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.96.2011.tde-18102011-155452
Document
Auteur
Nom complet
Arcélia Leonilde Joaquim
Adresse Mail
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
Ribeirão Preto, 2011
Directeur
Jury
Mendonca, Paulo Sergio Miranda (Président)
Ribeiro, Evandro Marcos Saidel
Silva, Andrea Lago da
Titre en portugais
Estudo dos antecedentes e consequências da fidelidade dos clientes do serviço bancário
Mots-clés en portugais
antecedente e conseqüências de fidelidade e setor bancário
Fidelidade
Resumé en portugais
A pesquisa aborda os antecedentes que influenciam na fidelização e as consequências resultantes da fidelização dos clientes no setor bancário, especificamente os funcionários públicos que possuem um vínculo com o banco, por receberam o salário através do banco. Com base na estatística descritiva, análise fatorial e regressão avalia-se os antecedentes de fidelidade (qualidade percebida, satisfação, confiança, comprometimento afetivo, valor percebido e o custo de mudança) e conseqüência de fidelidade (intenção de compra repetida; resistência a persuasão; recomendar o serviço; fortificação do relacionamento; recompensas ou privilégios). Todas às variáveis influenciam a fidelidade do cliente, mas satisfação e o valor percebido são os que mais influenciaram. A fidelidade teve como consequências todas as variáveis apresentadas, mas as que se destacaram foram: intenção de compra repetida; recomendar o serviço e fortificação do relacionamento. A pesquisa traz uma abordagem que possibilita as empresas de alcançar e manter a fidelidade por longo período. A grande limitação da pesquisa é que apresenta uma amostra abaixo da ideal para o tamanho da população.
Titre en anglais
Study of the antecedents and consequences of customer loyalty in the banking
Mots-clés en anglais
loyalty
loyalty consequences and banking service
precedents
Resumé en anglais
The research deals with the precedents that play a role on customers loyalty and consequences of this loyalty in banking industry. It is specifically directed on public workers that are linked to the bank once they receive their wages through it. Based on descriptive statistics, factor analysis and regression we (I/it) evaluate the loyalty precedents (perceived quality, satisfaction, trust, affective commitment, perceived value and changing costs) and loyalty consequences (intention of repetitive buying, resistance to persuasion, service recommendation, relationship fortification, rewards and privileges). All these variables influence clients loyalty, but satisfaction and perceived value have influenced most. Loyalty had as consequences all the variables showed. However, special highlight goes to repetitive buying intention, recommendation of the service and relationship certification. The research brings an approach that allows companies to reach and keep loyalty for long time. The big limitation of the research resides on the fact that it was done using a sample size below the ideal, considering the population size.
 
AVERTISSEMENT - Regarde ce document est soumise à votre acceptation des conditions d'utilisation suivantes:
Ce document est uniquement à des fins privées pour la recherche et l'enseignement. Reproduction à des fins commerciales est interdite. Cette droits couvrent l'ensemble des données sur ce document ainsi que son contenu. Toute utilisation ou de copie de ce document, en totalité ou en partie, doit inclure le nom de l'auteur.
Date de Publication
2011-11-01
 
AVERTISSEMENT: Apprenez ce que sont des œvres dérivées cliquant ici.
Tous droits de la thèse/dissertation appartiennent aux auteurs
CeTI-SC/STI
Bibliothèque Numérique de Thèses et Mémoires de l'USP. Copyright © 2001-2024. Tous droits réservés.