• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Disertación de Maestría
DOI
https://doi.org/10.11606/D.96.2019.tde-17092019-095503
Documento
Autor
Nombre completo
Maria José Vieira Felicio
Dirección Electrónica
Instituto/Escuela/Facultad
Área de Conocimiento
Fecha de Defensa
Publicación
Ribeirão Preto, 2019
Director
Tribunal
Ribeiro, Evandro Marcos Saidel (Presidente)
Lopes, Luiz Tadeu Arraes
Prataviera, Gilberto Aparecido
Teotônio, Delma Fernandes Muniz
Título en portugués
Análise do marketing boca-a-boca online da campanha mercadológica da marca de luxo Louis Vuitton no segmento de perfumes através da rede formada no Twitter
Palabras clave en portugués
Análise de redes
Difusão de informação
Difusão em redes
eWOM
WOM
Resumen en portugués
A presente dissertação busca analisar uma campanha mercadológica em uma rede social. A partir da apresentação de teorias de redes e estudos anteriores sobre a difusão de informação, no ambiente online e off-line, é proposta a análise de uma rede real baseada na campanha de uma linha de perfumes da marca Louis Vuitton. A rede é constituída dos indivíduos que mencionaram o produto em suas publicações na rede social Twitter e das possíveis ligações de amizade entre eles. Esta dissertação apresenta uma análise da rede formada à luz das métricas de redes, teorias de difusão de informação para identificar possíveis padrões ou tendências de difusão. Pretende-se, com este estudo, contribuir para a otimização de campanhas mercadológicas e futuros estudos sobre difusão de informação.
Título en inglés
Louis Vuitton online marketing campaign word-of-mouth analysis of the perfume segment through Twitter diffusion network
Palabras clave en inglés
eWOM
Information diffusion
Network analysis
Network diffusion
WOM
Resumen en inglés
This study analyses a marketing campaign published in a social network. Network theories and previous studies regarding information diffusion are used to analyses a real network created by the diffusion of the Louis Vuitton perfume campaign. This network contains users and brands that mentioned the perfume in their online content, and contains all the connections between those users, in case they are connected in the network. This information is extracted from the Twitter network. The analysis is based on network theories, information diffusion theories and previous studies on those areas. Therefore, the central purpose of this research is to verify patterns or trends in the campaign diffusion. This study contributes to optimize marketing campaigns e future researches about information diffusion.
 
ADVERTENCIA - La consulta de este documento queda condicionada a la aceptación de las siguientes condiciones de uso:
Este documento es únicamente para usos privados enmarcados en actividades de investigación y docencia. No se autoriza su reproducción con finalidades de lucro. Esta reserva de derechos afecta tanto los datos del documento como a sus contenidos. En la utilización o cita de partes del documento es obligado indicar el nombre de la persona autora.
Fecha de Publicación
2019-10-22
 
ADVERTENCIA: Aprenda que son los trabajos derivados haciendo clic aquí.
Todos los derechos de la tesis/disertación pertenecen a los autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Tesis y Disertaciones de la USP. Copyright © 2001-2024. Todos los derechos reservados.