• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.8.2007.tde-08082011-085517
Documento
Autor
Nome completo
Vera Lucia de Carvalho Marchezi
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2007
Orientador
Banca examinadora
Mendes, Maria dos Prazeres Santos (Presidente)
Cunha, Maria Zilda da
Silva, Marilda da
Título em português
A leitura escolar revisada: de um projeto de leitura a leituras em projeto
Palavras-chave em português
Arte: Literatura infantil: Leitura
Diálogo intercódigos
Percepção
Resumo em português
O estudo comparado da linguagem estruturada no e pelo diálogo intercódigos, que caracteriza os cinco livros da literatura infantil brasileira e portuguesa analisados na pesquisa, pretende examinar como e por que esse suporte de leitura pode produzir no leitor tanto associações perceptivas mecânicas, pragmáticas, como também associações perceptivas termodinâmicas, mais estéticas. A análise das associações perceptivas resultantes de estratégias de leitura, propostas em uma prática de leitura escolar revisada o projeto Viagem Nestlé pela Literatura pretende também examinar como o exercício do olhar crítico sobre a linguagem intercódigos do livro de literatura infantil pode auxiliar o professor no seu papel de mediador de leituras e de leitores.
Título em inglês
reviewed school reading: from a reading project to the read the project.
Palavras-chave em inglês
Art: literature for children
Intercodes dialog
Perception
Reading
Resumo em inglês
The study of comparison of language structured at and by intercodes dialogs, which characterizes the five Brazilian and Portuguese literature books for children analyzed in the research, intends to examine how and why these support of reading can product in the reader mechanical perceptive association, pragmatic, as well as perceptive thermodynamic association, more esthetic. The analysis of the perceptive association that results from reading strategies, proposed in a practice of school revised reading the project Viagem Nestlé pela Literatura also intends to examine how the exercise of critical looking about the language intercodes of literature for children can assist the teacher at his role of mediator of readings and readers
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2011-08-08
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.