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Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.8.2012.tde-01082012-162933
Documento
Autor
Nome completo
Maíra Gonçalves Malosso
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2012
Orientador
Banca examinadora
Betti, Maria Silvia (Presidente)
Guerra, Marco Antonio
Moler, Lara Biasoli
Título em português
Análise da forma épica na peça We, the people de Elmer Rice
Palavras-chave em português
Depressão
drama
Elmer Rice
Estados Unidos
teatro épico
Resumo em português
O presente trabalho tem por objetivo analisar a forma épica na peça We, the People, escrita pelo dramaturgo norte-americano Elmer Rice [1892-1967]. Essa peça, composta por vinte cenas e mais de quarenta personagens, foi escrita em 1932 e encenada em 1933, nos Estados Unidos, dentro de um dos períodos mais conturbados da história norte-americana: a Grande Depressão [1929 até o final dos anos 1930]. Pretende-se analisar a esfera formal de We, the People, dedicando particular atenção aos recursos empregados para a representação de questões sócio-históricas. Considerando-se que essas questões não são representáveis enquanto tais por meio da estrutura dramática convencional, e que pertencem ao âmbito formal do épico, o trabalho tratará de examinar e discutir o uso de recursos épicos de concepção dramatúrgica e seus efeitos dentro da peça.
Título em inglês
Analysis of the epic form in We, the People by Elmer Rice
Palavras-chave em inglês
drama
Elmer Rice
epic theater
the Great Depression
The United States of America
Resumo em inglês
This work aims at analyzing the epic form in the play We, the People written by the American playwright Elmer Rice [1892-1967]. This play is composed of twenty scenes and more than forty characters; it was written in 1932 and presented in 1933 in the United States of America during one of the most troubled period of the American history: the Great Depression [1929 end of the 1930s]. We intend to analyze the formal aspects of We, the People focusing mostly on the expedients used to represent socio-historical issues. Considering that these issues cannot be represented by using the conventional dramatic structure and that they belong to the epic form, this work will examine and debate the use of epic theater expedients and its effects in the play.
 
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Data de Publicação
2012-08-01
 
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