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Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.8.2008.tde-07102008-160142
Documento
Autor
Nome completo
Silvany Chong Reis Don Fai
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 2008
Orientador
Banca examinadora
Celada, Maria Teresa (Presidente)
Lagorio, Maria Aurora Consuelo Alfaro
Zavaglia, Adriana
Título em português
Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas
Palavras-chave em português
Forma esquemática
Hacerse
Língua espanhola
Marcadores
Ponerse
Resumo em português
Com base em alguns dos conceitos da Teoria das Operações Enunciativas desenvolvemos a análise de enunciados com hacerse e ponerse da língua espanhola como marcadores. Nossa análise volta-se para a identificação de traços coincidentes e díspares de seus funcionamentos em suas relações predicativas. As quatro classes gramaticais estabelecidas por Antoine Culioli determinação, modalidade, diátese e aspecto orientam nossas reflexões quanto à aproximação à forma esquemática desses dois marcadores.
Título em inglês
An approach of markers hacerce and ponerse in Spanish in the Théorie des Opérations Énonciatives
Palavras-chave em inglês
Hacerse
Markers
Ponerse
Schematical form
Spanish language
Resumo em inglês
Based on some of the concepts of the Théorie des Opérations Énonciatives, we developed the analysis of enunciated with hacerse and ponerse of the Spanish language as markers. Our analysis turns toward the identification of coincident and divergent traces of their functioning in theirs predicative relations. The four grammatical classes established by Antoine Culioli - determination, modality, diathesis and aspect - guide our reflections in relation to the approach to the schematical form of these two markers.
 
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Data de Publicação
2008-10-13
 
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