• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
https://doi.org/10.11606/D.6.2020.tde-04052020-131817
Documento
Autor
Nome completo
Leonardo Izecksohn
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Paulo, 1972
Orientador
Banca examinadora
Ramos, Reinaldo (Presidente)
Barbosa, Victorio
Spínola, Aracy Witt de Pinho
Título em português
Triagem visual de pré-escolares e escolares
Palavras-chave em português
Cuidado da Criança
Ofatlmopatias
Olho
Planos e Programas de Saúde
Pré-Escolar
Saúde Escolar
Saúde Ocular
Saúde Pública
Transtornos da Visão
Resumo em português
Neste estudo procuramos coligir e analisar os principais dados e conhecimentos acerca da triagem visual de crianças pré-escolares e escolares. São apresentados dados de prevalência do problema oftalmológico dos pré-escolares e escolares do ponto de vista da saúde pública e as técnicas para detecção e resolução do mesmo. Foram analisados vários aspectos da triagem visual, o teste de Snellen, outros testes utilizados e critérios de seleção adotados em vários programas. Falso-positivos, falso-negativos e intestáveis formam um capítulo especial deste estudo. Aspectos administrativos abrangeram pessoal e sua formação, equipamento necessário e custo da triagem visual. Complementos à triagem incluíram comentários sobre o exame médico-oftalmológico, o seguimento das crianças e o componente educativo da triagem visual. Para ajudar a compreensão dos termos técnicos utilizados apresenta-se um glossário ao final do trabalho.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
This study presents and analysEs data on visual screening tests of preschool and school age children. The data is evaluated in terms of the importance of visual problems in public health. Screening techniques for detection of visual problems are presented. Emphasis is given to Snellen test, as well as to overreferral underreferral and untestability. Consideration is given to human resources, equipment and cost of programs. Eye examination, follow-up and the education component of the program are also analysed, and a glossary is included.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2020-05-04
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
CeTI-SC/STI
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2024. Todos os direitos reservados.