• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
DOI
10.11606/D.55.2002.tde-28112002-171043
Documento
Autor
Nome completo
André Luís dos Santos Domingues
E-mail
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 2002
Orientador
Banca examinadora
Maldonado, Jose Carlos (Presidente)
Chaim, Marcos Lordello
Sanches, Rosely
Título em português
Avaliação de critérios e ferramentas de teste para programas OO.
Palavras-chave em português
aplicação hipermídia e OOHDM
avaliação e seleçãao de ferramentas de teste
teste de software orientado a objetos
Resumo em português
Tendo em vista a grande atenção e aceitação que vem sendo dadas ao Paradigma Orientado a Objetos (OO) por parte de pesquisadores e desenvolvedores de software, uma das preocupações atuais do grupo de Engenharia de Software do ICMC-USP é o estabelecimento e validação de estratégias de teste de programas OO. Entre os interesses de pesquisa do grupo de Engenharia de Software do ICMC estão o Teste Baseado em Fluxo de Dados e o Teste de Mutação, que tiveram sua origem na década de 70. Considerando que o paradigma OO vem se destacando como uma das tendências de desenvolvimento de software, o que pode ser observado pelo grande número de programas desenvolvidos à luz desse paradigma, o presente trabalho visa a caracterizar o estado atual do teste de software OO tanto em termos de técnicas e critérios correntemente utilizados como em termos de ferramentas de teste de software disponíveis. A identificação e avaliação de critérios e ferramentas de suporte para o teste de software OO darão subsídios para a definição de novos estratégias de teste e para a especificação e implementação de ferramentas de apoio no contexto de software OO.
Título em inglês
Evaluation of testing criteria and testing tools for OO programs.
Palavras-chave em inglês
hypermedia application and OOHDM
object oriented testing
selection and evaluation testing tools
Resumo em inglês
Having in mind the great attention and acceptance that have been given to de Object-Oriented (OO) paradigm by researches and developers, one of the current concerns of the ICMC-USP Software Engineering Group is the establishment and validation of testing strategies of OO programs. Among the research interests of the ICMC-USP Software Engineering Group are the Data Flow and Mutation based testing that had their origin in the 70 s. Considering that the paradigm OO has been highlighted as one of the software development tendencies, what can be observed by the great number of programs developed in the light of this paradigm, the aim of this work is to characterize the current state of OO software test both in terms of available tools and the underlying techniques and criteria. The identification and evaluation of criteria and tools for the OO software test will provide subsidies for the definition of new testing strategies and for the specification and implementation of supporting tools in the context of OO software.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Dissertacao.pdf (1.55 Mbytes)
Data de Publicação
2003-02-05
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.