• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
  Bookmark and Share
 
 
Dissertação de Mestrado
Documento
Autor
Nome completo
Pedro Luís Fagá Celli
Unidade da USP
Área do Conhecimento
Data de Defesa
Imprenta
São Carlos, 1999
Orientador
Banca examinadora
Minghim, Rosane (Presidente)
Battaiola, Andre Luiz
Oliveira, Maria Cristina Ferreira de
Título em português
Um Sistema de Apoio à Identificação de Suspeitos com Reconhecimento Automático de Faces
Palavras-chave em português
Não disponível
Resumo em português
O reconhecimento automático de faces é um dos problemas mais desafiadores no campo da visão computacional e de reconhecimento. Métodos seguros e robustos podem ser usados em uma grande variedade de aplicações, como em sistemas de identificação de suspeitos pela polícia. A identificação de suspeitos com auxílio de testemunhas ou vítimas é muito usada na solução de crimes. Um dos métodos mais usados na identificação é o álbum de fotografia, que é desgastante, toma tempo, e confimde a testemunha que examina milhares de fotos. Pode-se, entretanto, desenvolver um sistema que combine a descrição da testemunha com as descrições contidas numa base de dados, ordenando as fotos a serem apresentadas para a vitima em ordem de similaridade, tomando menos tediosa e mais rápida a identificação correta do suspeito pela testemunha. Este trabalho diz respeito à seleção de técnicas e à criação de um sistema de catinstramento multimidia de suspeitos, com utilização de um algoritmo de reconhecimento de fotos para apoio à ordenação da base de fotografias policiais. Entre os algoritmos existentes para reconhecimento de faces, foi selecionado o PCA (Principal Component Analisys). Uma base de dados para cadastramento foi criada, incluindo fotografias, e o algoritmo de reconhecimento foi implementado para completar a funcionalidade do sistema. Testes sugerem bom grau de reconhecimento e boa adaptação à tarefa de ordenação do conjunto de fotos.
Título em inglês
Not available
Palavras-chave em inglês
Not available
Resumo em inglês
Face recognition is one of the most challenging subjects in computational vision. Methods that are safe and reliable are employed in a variety of applications, like the suspect identification case treated here. Suspect identification is usually carried out with help from witnesses and victims, with the use of photo albume. However, this method is tiresome, time consuming and misleading to the victim, particularly after a number of photos have been examined. It is possible, nowadays, to use available algoritluns and techniques to support suspect identification tasks, by sorting photographs using similarities as keys. This work regards the study and implementation of teclunques for filing and browsing suspect information, with use of a face recognition algoritlun to help identification. Amongst the face recognition algoriduns available, a version of PCA (Principal Component Analysis) was implemented. A multimedia database was created to help register individuais and occurrences, and the recognition algoridun was written to work with the data base. Tests suggest good recognition and suitability for database ordering.
 
AVISO - A consulta a este documento fica condicionada na aceitação das seguintes condições de uso:
Este trabalho é somente para uso privado de atividades de pesquisa e ensino. Não é autorizada sua reprodução para quaisquer fins lucrativos. Esta reserva de direitos abrange a todos os dados do documento bem como seu conteúdo. Na utilização ou citação de partes do documento é obrigatório mencionar nome da pessoa autora do trabalho.
Data de Publicação
2018-03-09
 
AVISO: Saiba o que são os trabalhos decorrentes clicando aqui.
Todos os direitos da tese/dissertação são de seus autores
Centro de Informática de São Carlos
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. Copyright © 2001-2018. Todos os direitos reservados.